Pular para o conteúdo

5 pontos turísticos que você precisa visitar no Peru

Essa dica de viagem é para você que gosta de passeios com muita cultura e aventura! 

Conheça e desbrave o Peru! 

O país é uma grande opção se você gosta de viajar pela América do Sul e conhecer um pouco da nossa história. 

Com diversos sítios arqueológicos, ruínas e uma rica cultura Inca, o país preserva suas origens até hoje e mantém suas tradições, desde a preservação dos ambientes, a cultura e alimentação. Por isso, merece estar na sua lista de destinos! 

Listamos abaixo lindos lugares cheios de histórias e mistérios que valem o passeio. Confira!

Machu Picchu

Melhores destinos do Peru
 Rodolfo Pimental / Wikimedia Commo

O primeiro ponto turístico que precisa estar na sua lista é Machu Picchu! 

A cidade que significa “montanha velha”, em quichuas, língua dos povos indígenas da região, recebeu dois grandes títulos e encanta a todos com as suas ruínas e histórias. 

O sítio arqueológico começou a ser erguido na metade do século XV, pela civilização Inca a pedido do líder Pachacutec e está localizada a 2.450 metros do nível do mar. 

A cidade foi declarada, em 1983, como Patrimônio Cultural da Humanidade e em 2007 recebeu o título de uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Puno 

Melhores destinos do Peru
aviachar / Wikimedia Commons

Puno, está situada ao sul do país, fazendo divisa com a Bolívia e é conhecida como a “capital folclórica do Peru”. 

Na cidade está o lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca, o lago possui mais de 40 ilhas flutuantes e conta com uma área de aproximadamente 8.530  km², se confundindo com o mar devido a sua imensidão. 

Além do lago, a cidade possui diversas construções históricas, museus e com muitas manifestações artísticas como danças folclóricas, artesanato, entre outras.

Rainbow Mountain 

Melhores destinos do Peru
Laila Goubran / Flickr

A Rainbow Mountain fica perto de Cusco e conta com um cenário deslumbrante! 

A região é conhecida como Vinicunca ou Cerro Colorado e está na lista dos 100 lugares que se deve conhecer antes de morrer, da National Geographic. 

A montanha foi formada por diversos minerais da região, e isso fez com que ela ganhasse camadas de terra em diferentes tonalidades. 

A Rainbow Mountain está a 5.200 metros do nível do mar e possui dois pontos de observação. Um a 5.036, e outro a 5.200 metros, onde é possível admirar toda a imensidão de perto da montanha. As cores das terras ganham diferentes tonalidades de acordo com a luz e as sombras durante o dia, dando um lindo contraste e intensidade às belezas do local. 

Laguna Humantay 

Max Pixels

A Laguna Humantay está localizada a 120 quilômetros de Cusco e está entre as montanhas Salkantay e Humantay. 

O lago é formado pelas águas que descem da Cordilheira dos Andes e todo gelo derretido deixa a água cristalina e com diversos tons de azul-turquesa, algo surreal! 

Localizada a 4.630 metros de altitude, o contraste do lago entre as enormes montanhas formam um lindo cenário que merece ser visitado. 

Arequipa

Gustavo Albano

Arequipa é uma linda cidade conhecida por ‘cidade branca’, devido grande parte das suas construções serem erguidas em pedra vulcânica de cor branca. 

Além de chamar atenção pelas edificações, a cidade é cercada por três vulcões, El Misti (5.825m), Chachani (6.075m) e Picchu Picchu (5.664m) e também vales, desertos, montanhas e canyons. Uma beleza surreal! 

A linda cidade peruana, além dos cenários naturais, conta com um lindo centro histórico, com construções do século XVI a XVIII, entre elas estão a Plaza de Armas, o Monastério de Santa Catarina, o Convento de Santa Teresa e o Museu de Santuários Andinos. Devido às suas lindas obras, a cidade recebeu o título de Patrimônio da Humanidade, concedido pela UNESCO.

Se você estiver com viagem marcada para o Peru, anote esses destinos e se encante pelas belezas e histórias do nosso vizinho!

Lembre-se, de contratar o seguro de viagem e viaje em segurança! Compre na melhor, compre na Comparar!

Marcações:

1 comentário em “5 pontos turísticos que você precisa visitar no Peru”

  1. JAIR LOTUFO EULÁLIO

    O PERU é um país que me agrada muito. Além da capital Lima, conheço Trujillo, Arequipa, Cusco, Águas Calientes, Ica, Paracas. Durante as 10 vezes em que estive no país, 7 em Cusco, 3 em Machu Pitchu.
    Me dou bem com os peruanos. Tenho amigos por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *