Pular para o conteúdo

Dicas para curtir o carnaval em segurança

Carnaval Salvador - Stock Photos e Imagens - iStock
Carnaval em Salvador/ iStock

A data mais aguardada pelos brasileiros chegou, o carnaval! 

Após dois anos sem poder curtir a festa, os brasileiros estão animados para a volta da folia. 

Malas prontas, fantasia escolhida, estoque de glitter e purpurina, agora é hora de estar atento a algumas dicas para aproveitar o carnaval em segurança e evitar transtornos. 

1 – Contrate seguro de viagem nacional 

Primeiramente, não se esqueça do seguro viagem. Ele é indispensável se você quer curtir a folia com tranquilidade. Mesmo em viagens nacionais é importante a contratação do serviço, a maioria dos convênios não possuem abrangência nacional e caso você tenha alguma emergência, o seguro te garante o atendimento no seu destino. Além de oferecer assistência caso você perca o seu voo, tenha sua bagagem extraviada, entre outros suportes. 

2 – Leve apenas o necessário 

Em seguida, atente-se, ao sair para curtir os bloquinhos, leve apenas os itens necessários. Evite levar bolsas grandes ou colocar os pertences no bolso. Opte por doleiras, acessório feito para colocar na cintura e deixar dentro da roupa, guarde seu celular, cartão, documento e dinheiro. 

3 – Cuidado com os golpes 

Além disso, prefira fazer os pagamentos em dinheiro, caso escolha utilizar o cartão, desative o pagamento por aproximação, verifique sempre os valores cobrados na maquininha e peça a sua via. Não faça transações bancárias no meio bloco, não deixe os aplicativos do banco aberto no celular, coloque acesso em duas etapas, não tenha senhas e fotos de cartão salvas no aparelho. 

4 – Em caso de furto 

Assim como, caso tenha seus pertences furtados, entre em contato imediatamente com a central do seu banco e bloqueie seu cartão. Ligue para a sua operadora para bloquear o chip e o celular. Após impossibilitar o uso dos acessórios pessoais, registre um boletim de ocorrência, ele pode ser feito online ou diretamente na delegacia. 

5 – Procure estar perto de bases da guarda e polícia

Eventualmente, ao ir para o bloquinho, sambódromo e festas, veja se tem pontos de segurança. Se possível, prefira ficar perto dos policiais e caso sofra ou veja alguma ação, chame as autoridades.

6 – Se hidrate e coma bem 

Por fim, durante os dias de festa, tente se hidratar e manter uma boa alimentação para aguentar os dias de folia. Caso vá se alimentar no meio dos bloquinhos, tente evitar salgados fritos e com ingredientes fáceis de estragar, como derivados de leite e opte por salgados assados. 

.

.

.

Agora que você já sabe as dicas para curtir o carnaval em segurança, não se esqueça de adquirir seu seguro viagem com a Comparar, e aproveite a folia com segurança e tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *