Pular para o conteúdo

Os destinos mais natalinos do mundo

A chegada do Papai Noel à Finlândia é relativamente recente e fortemente ligada a questões mercadológicas. Antigas lendas escandinavas e finlandesas foram pouco a pouco sendo sepultadas por tradições vindas de povos cristianizados do sul, como os holandeses e alemães, e o local virou uma espécie de lar oficial de Santa Claus, como é chamado em alguns idiomas, já no início do século 20. Outros países, como Suécia, Noruega e Canadá também possuem suas próprias casas do Papai Noel
Rovaniemi Tourism & Marketing Ltd.

O Natal chegou e o espírito natalino está por toda parte, cidades iluminadas, papai noel e até neve para completar a chegada da festa é uma tradição que está presente por todo mundo. 

Diversas cidades espalhadas pelo globo, incorporam o clima natalino e investem em uma linda e grandiosa decoração de Natal. 

Se você é encantada (o) pela magia que só esse período proporciona, confira os locais com as mais lindas decorações e que você precisa conhecer! 

1- Vila do Papai Noel, na Finlândia

Rovaniemi, junto ao Círculo Polar Ártico, tem a sua própria vila do Papai Noel, com oficinas de brinquedos, várias lojas (claro!) e um cantinho para você tirar uma foto com o bom velhinho
Rovaniemi Tourism & Marketing Ltd.

Já imaginou conhecer a casa oficial do papai noel? Ela fica na cidade de Rovaniemi, na Finlândia e possui uma aldeia toda inspirada no bom velhinho, a Vila do Papai Noel.

O local é repleto de neve, renas, luzes e pinheiros que cercam a terra do personagem mais famoso dessa época. Além de ser considerada a casa oficial, a cidade possui o maior parque natalino do mundo, com oito mil metros quadrados, e é construído no interior de uma caverna. 

Quem visitar o parque pode andar de trenzinhos, carrosséis, conhecer a cozinha da Mamãe Noel, um globo de neve gigante, a escola dos Elfos, entre outras atrações.

2 – Nova Iorque, nos Estados Unidos

Cinco passeios de Natal para fazer em Nova York - Casa e Jardim | Taynara  Prado
Divulgação

Cenário de diversos filmes natalinos, e com uma das decorações mais lindas do mundo, passar o natal em Nova York está no imaginário de muita gente. 

A cidade fica totalmente envolvida pelo clima de natalino, luzes por toda parte, árvores gigantes, decorações em todas as lojas, pistas de patinação e a neve que completa a paisagem desse período no local, imagem de um típico natal americano.

Além dos enfeites, Nova York fica repleta de atrações, shows e grandes espetáculos.

3 – Paris, na França

Arco do Triunfo, em Paris, em clima natalino - Getty Images/iStockphoto
Getty Images/iStockphoto

O clima natalino também invade a Cidade Luz e Paris fica tomada por decorações natalinas. 

A principal avenida da cidade Champs-Élysées recebe milhares de luzes e enfeites que embalam o mês de dezembro, a famosa Torre Eiffel também recebe iluminação especial e apresenta um verdadeiro show de luzes. No dia 25 de dezembro, a igreja Notre Dame celebra a tradicional missa em comemoração ao Nascimento de Jesus, e também proporciona um momento super especial. 

4 – Gramado, Brasil 

A Fábrica de Natal, Natal Luz, Gramado, Rio Grande do Sul
Divulgação

O Brasil não poderia ficar fora da lista e também possui uma das decorações mais lindas do mundo. 

A cidade de Gramado recebe anualmente e cada ano surpreende com os enfeites.

O famoso Natal Luz conta com mega desfiles natalinos, shows e atrações por toda cidade. Dentre a programação está o Show de Acendimento das Luzes da cidade que acontece diariamente e é um verdadeiro espetáculo, com efeitos sincronizados de iluminação e o acendimento da árvore de Natal. 

5- Roma, Itália

Árvore de Natal do Coliseu, em Roma (Foto: European Best Destinations/ Reprodução)
 European Best Destinations/ Reprodução

Na Itália também é possível aproveitar a magia do natal, a cidade de Roma é invadida pelas luzes de natal e recebe diversas atrações. 

Quem for aproveitar o natal em terras italianas, poderá acompanhar a tradicional Missa do Galo, na Basílica de São Pedro, celebrada pelo Papa.

Roma ainda oferece grandes espetáculos para quem não deseja acompanhar as festividades religiosas. Suas ruas centenárias, ruínas e suas construções históricas ficam todas decoradas para comemorar o período natalino e com um clima todo natalino, também é possível aproveitar os eventos e mercadinhos típicos de Natal.

Independente do destino, quero que você tenha um Feliz Natal, repleto de amor e alegria!

Seguro Viagem

Contrate seguro viagem! Independente do destino, não esqueça de contratar seguro viagem e viaje sem preocupações e com toda segurança que você merece.

Na Comparar você encontra os melhores seguros e com os melhores preços.

.

.

.

Me conta aqui, o que você achou dos destinos? Já conheceu a decoração de alguma dessas cidades?

Eu sou apaixonada pela magia do natal e pelas decorações que as cidades fazem e não vejo a hora de conhecer as destes locais!

Deixe aqui seu comentário para gente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *