Pular para o conteúdo

Praia com areia de “pipoca”, você já viu?

Playa del Bajo de la Burra, também conhecida como "Praia de Pipoca", próxima a Corralejo, nas Ilhas Canárias - lapasmile/Getty Images/iStockphoto
iStockphoto

Você já imaginou ser possível existir uma praia que a areia é em formato de “pipoca”?

Pois bem, ela existe e está na Espanha.

A Playa de Palomitas, encanta os seus visitantes pela peculiaridade e você precisa conhecer!

A inusitada praia fica na cidade de Corralejo, na ilha de Fuerteventura que é umas das sete ilhas que formam o arquipélago das ilhas Canárias.  Se você gosta de viagens surpreendentes, anote já esse destino na sua lista!

A curiosa areia em formato de “pipoca” são, na verdade, pequenos restos de corais vermelhos que foram trazidos à beira-mar e se misturam com cinzas vulcânicas, e essa mistura forma esses grãos. Loucura, né?

Essa combinação de corais e lava vulcânica originam, os rodolitos, as famosas “pipocas”, e esse processo proporciona ao visitante admirar uma praia totalmente diferente das habituais. 

A ação das ondas possibilita a formação dos rodolitos, depositando os sedimentos na costa a cada movimento. A criação das “pipocas” é contínua e lenta, elas crescem 1 mm ao ano, sendo impossível ver a mesma pedra uma outra vez.

Completando a paisagem, o mar possuí uma água totalmente cristalina, o que deixa a beleza do local ainda mais surpreendente e paradisíaca.  

Quem quiser visitar a famosa Playa de Palomitas pode chegar ao destino por uma trilha de uma hora saindo do centro de Corralejo, ou de carro partindo de Puerto de del Rosario, com um trajeto de aproximadamente de 40 minutos.

Se você está pensando em viajar para a Espanha, inclua este destino na programação. O lugar é extremamente lindo e irá possibilitar uma experiência única!

Me conta, você já tinha visto falar dessa praia? Gostaria de conhecer?

Não esqueça de contratar o seguro de viagem, também, viu? Ele é obrigatório para viagens em toda a Europa, garanta já o seu e compre na Comparar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *