Pular para o conteúdo

Conheça os melhores destinos para conhecer sozinho

iStock

Ter a experiência de viajar sozinho (a), pode parecer muitas vezes um pouco estranho ou até mesmo triste, não é?

A verdade é completamente o oposto, viajar com a sua própria companhia proporciona uma experiência única e um grande autoconhecimento. 

As vivências que esses momentos proporcionam mostram que nós somos as nossas melhores companhias e podemos sim nos divertir sozinhos e ao voltar para casa a bagagem vem cheia de novas histórias e aprendizados que não teríamos se estivéssemos acompanhados. 

Porém, para poder viajar pelo mundo precisamos de lugares que proporcionem segurança e tranquilidade no passeio, por isso, preparamos uma lista dos melhores destinos para você conhecer. Confira abaixo!

Amsterdam, Holanda

Getty Images

O primeiro lugar da lista é a linda Amsterdam, capital da Holanda, e conta com diversas opções para quem está viajando só. 

Além dos vários passeios, a capital holandesa é extremamente segura, ela foi eleita a segunda cidade mais segura da Europa. 

Se você quer viajar com tranquilidade e conhecer lindas paisagens e contar com uma ótima infraestrutura caso tenha alguma emergência, a famosa Veneza do Norte é o destino certo! 

Poder navegar entre os canais de Amsterdam, visitar o Mercado das Flores, conhecer a famosa Casa da Anne Frank e poder se deslocar de bicicleta por toda a cidade em segurança é um verdadeiro sonho! 

Nova Zelândia

Queenstown no Outono, Nova Zelândia
Apexphotos/Getty Images

Outro destino que proporciona uma viagem segura é a Nova Zelândia, que é formada por duas ilhas, e tem índices praticamente nulos de criminalidade, proporcionando toda segurança para quem deseja viajar sozinho. 

O país da Oceania abriga paisagens de tirar o fôlego, praias paradisíacas, caverna luminosa, estações de ski e lindas metrópoles.  

Se você deseja fazer uma viagem única, conhecer pessoas com costumes e um estilo de vida completamente diferente do Brasil, Nova Zelândia é o local ideal. 

Tailândia 

Maya Bay, Phi Phi Islands, Tailândia
 Travel Wild/Getty Images

Um dos locais que mais atrai visitantes solos no mundo é a Tailândia!

O motivo do interesse dos turistas pelo país é a receptividade dos tailandeses, a infraestrutura do país, suas praias paradisíacas e a linda cultura asiática.

O país surpreende a todos pela suas diversas atrações, a capital agitada de Bangkok, os enormes templos espalhados por todo o território, suas praias magníficas, além dos costumes tailandeses presentes em todo o local. 

Se você tem curiosidade sobre os costumes asiáticos e tem vontade de viver grandes aventuras, então, vá para a Tailândia!

Dublin, Irlanda 

Grupo Keystone/Reprodução

Por último, um destino que também proporciona ótimas experiências para quem quer viajar sozinho é Dublin, na Irlanda. 

A cidade é repleta de lugares históricos, paisagens de tirar o fôlego, e um impressiona com o contraste de locais antigos e pontos modernos. 

Os irlandeses são famosos por sua alegria e agitação, se você tem vontade de conhecer a terra dos pubs mais famosos do mundo e apreciar suas cervejas, vá se aventurar em Dublin. 

Independente do destino, viajar sozinha (o), proporciona uma infinidade de experiências únicas e  com a garantia de que você irá voltar para a casa transformado e com um autoconhecimento bem maior, então, comece a pensar nessa vivência única.

Se você gostou das dicas e vai aproveitar para se aventurar pelo mundo, não esqueça de contratar o seguro de viagem, para poder viajar em segurança!

Garanta já, o melhor seguro para a sua trip, na Comparar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *