Pular para o conteúdo

Fronteiras abertas: quais os países com entrada liberada na Europa e na Ásia

Alguns países já estão liberando a entrada de turistas brasileiros em seu território. Se a sua tão sonhada viagem está chegando, confira aqui quais fronteiras estão abertas.

Foto de uma pessoa no aeroporto
Imagem: Pixabay

Viajar e conhecer outros lugares, culturas e histórias nos tornam pessoas mais felizes e realizadas. E nós não vemos a hora de poder voltar a desbravar esse mundão sem nenhuma preocupação, né? Pensando nisso, nós trouxemos para você alguns países que já estão com as fronteiras abertas e recebendo a visitação de turistas. Vem com a gente descobrir! 

É importante lembrar que todos os cuidados devem continuar sendo tomados, mesmo com o avanço da vacinação contra o coronavírus. Devido a isso já é possível viajar para diversos lugares do mundo, cumprindo algumas exigências e tomando todos os cuidados necessários para a sua segurança, dos seus familiares, amigos e claro da população local.

Emirados Árabes Unidos

Se o seu destino é um dos sete pequenos emirados: Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ra`s al- Khaimah, Sharjah e Umm al-Quwain, saiba que as fronteiras dos Emirados Árabes Unidos já estão abertas! É isso mesmo! Veja quais são as obrigatoriedades do governo local para entrada de turistas.

1. Seguro Viagem para Emirados Árabes Unidos: os viajantes com destino aos Emirados precisam de um seguro de viagem! A apólice do seguro viagem contratado deve ter cobertura para COVID-19 e sem exigência de valor mínimo. 

2. Teste PCR negativo: é obrigatório a apresentação do resultado do teste PCR para entrada. O passageiro deve possuir um atestado oficial impresso em inglês ou árabe para realizar o check-in em Dubai. Atestados digitais ou SMS`s não serão aceitos!

  • Passageiros com origem ou passagem pelo Reino Unido ou Alemanha devem apresentar no check-in um teste de PCR negativo feito no máximo nas últimas 96 horas antes da partida. Demais testes como anticorpos e kits domésticos não são aceitos em Dubai.
  • Passageiros com origem nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), como: Arábia Saudita, Kuwait, Bahrein e Omã, podem realizar o teste ao chegar no Aeroporto Internacional de Dubai.
  • Crianças menores de 12 anos e passageiros com deficiência moderada ou grave estão isentos da apresentação do teste PCR em Dubai. 

Se você entrar nos Emirados Árabes Unidos por Dubai, mas tem como destino final Abu Dhabi, atente-se a outras obrigatoriedades. 

As regras para viajar para Abu Dhabi por rodovia são muito rígidas. Todos os passageiros devem apresentar na fronteira terrestre um resultado negativo de PCR para coronavírus emitido nas últimas 48 horas, ao contrário de Dubai que solicita um teste com 96 horas. Se você pretende ficar mais de 8 dias consecutivos em Abu Dhabi deverá se submeter a um teste PCR no dia 4 e no dia 8, por exemplo.

Para entrar em Abu Dhabi também é necessário cumprir quarentena, de acordo com o tempo que ficará em território árabe. Os viajantes vindos de outros países devem fazer 10 dias de quarentena em casa, no hotel ou em acomodações fornecidas pelas autoridades de saúde local. Já para os viajantes que estiveram em outro emirado por mais de 10 dias, a quarentena será reduzida pelo número de dias que você esteve no outro local. Por exemplo: se você ficou em Dubai por 5 dias antes de ir para Abu Dhabi, você precisará se isolar apenas por mais 5 dias após a entrada em Abu Dhabi.

Agora que você já sabe todos os requisitos e recomendações que precisa cumprir para entrar nos Emirados Árabes Unidos, é só organizar todos os documentos, fazer as malas e voar!

Foto de uma cidade nos Emirados Árabes
Imagem: Unsplash

Posso viajar ao Catar?

Tudo planejado para conhecer o Katara, o Museu de Arte Islâmica ou o The Pearl Qatar? Para que você tenha uma viagem tranquila e sem imprevistos, veja o que preparamos para você! Descubra a seguir o que é necessário para atravessar a fronteira do Catar:

1. Seguro Viagem para o Catar: é obrigatório a contratação de um seguro de viagem. Neste caso, o Catar não tem exigência mínima de valor de cobertura, leia as apólices e escolha a que melhor se encaixa no seu perfil de viajante! 

2. Teste PCR negativo: todo e qualquer turista que deseja entrar no Catar deve apresentar um atestado com resultado negativo para o coronavírus ou realizar o exame na fronteira. Além disso, também é necessário cumprir 7 dias de isolamento em hotel.

Tudo preparado? Lembre-se de levar todos os seus documentos de identificação e exigências para entrar no Catar. 😉

Fronteira do Irã está aberta!

O Irã é o país de uma das civilizações mais antigas do mundo, repleto de muitas histórias, culturas e claro, acontecimentos marcantes. Se sua próxima viagem é para o Irã, preste muita atenção nas informações a seguir! O país árabe está com as fronteiras abertas, porém com restrições moderadas para entrada. Veja só: 

1. Seguro Viagem para o Irã: o país solicita a contratação de um seguro viagem obrigatório, porém sem exigências específicas de valores e de coberturas.

2. Teste PCR negativo: todos os turistas devem apresentar atestado com resultado negativo para coronavírus, realizado com no máximo 96 horas de antecedência. O atestado deve ser em inglês ou aprovado por um consulado iraniano. 

Caso o seu teste tenha sido realizado mais de 96 horas antes da viagem, você estará sujeito a realização de outro exame, triagem médica e quarentena ao chegar no Irã.

3. Auto-declaração iraniana: é obrigatório o preenchimento e apresentação do formulário de autodeclaração. Você pode obter o documento, clicando aqui!

4. E-visto: todos os passageiros devem solicitar um visto eletrônico antes da viagem. Para solicitar o seu é só clicar aqui!

O Irã realmente está com muitas restrições de entrada, né? Mas, fique tranquilo! Não é nada impossível! Se organize e prepare toda a documentação para que não tenha nenhum imprevisto quando estiver fora do Brasil. Boa viagem! 🙂 

Fronteiras abertas na Europa

Foto da Torre Eiffel em Paris
Imagem: Pixabay

Com o início da vacinação contra o coronavírus no velho continente, a Comissão Europeia começou a recomendar a abertura das fronteiras do bloco europeu para outros países. Atualmente, apenas brasileiros com residência, passaporte europeu ou que possuem parentesco de primeiro grau com nativos podem atravessar entrar na Europa e viajar entre os países do bloco. 

A Comissão Europeia é responsável pela análise e aconselhamento da abertura das fronteiras e atualiza diariamente uma lista de países com passe livre para transitar entre os países do continente europeu, desde que respeitem os pré-requisitos individuais de cada país. Atualmente, a Austrália, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia e a China, desde que sejam recíprocos, podem entrar na Europa sem cumprir os requisitos citados acima. Acompanhe aqui a lista de países com entrada permitida!

Então, se você possui cidadania europeia, é residente ou tem parentes na Europa, o seu seguro viagem deve cumprir algumas condições para entrar no continente. Veja:

1. Seguro Viagem Europa: a contratação é obrigatória e deve ter cobertura mínima de €$30.000. O seguro deve ser específico para Europa, já que contempla todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen!

Os países que pertencem ao tratado são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Partiu Eurotrip? Não deixe para se organizar de última hora! Evite imprevistos e aproveite a viagem!

Camboja abre fronteiras para o turismo:

Foto de um ponto turístico de Camboja
Imagem: Pixabay

O Camboja é um país do Sudeste Asiático com uma diversidade de belezas naturais de deixar todo turista boquiaberto. O país conta com planícies baixas, delta do Mekong, montanhas e um litoral incrível do Golfo da Tailândia. Veja o que você precisa para atravessar a fronteira de Camboja.

1. Seguro Viagem para Camboja: a contratação de um seguro viagem é item obrigatório para entrar no Camboja. A sua apólice deve ter cobertura mínima de US$50 mil em interação. 

2. Teste PCR negativo: assim como na maioria dos países que estão com fronteiras abertas para os turistas, para entrada e saída do Camboja todo viajante precisa apresentar o resultado de um Teste PCR negativo, realizado com no máximo 72 horas antes da entrada no país.  Ah, o resultado deve ser em inglês e impresso!

3. Quarentena: todos os passageiros estão sujeitos a quarentena de 14 dias e a realização de novos testes de COVID-19. 

Separe todos os documentos necessários para atravessar a fronteira do país, faça as malas e boa viagem! Ah! Continue se cuidando e tomando todas as medidas de prevenção contra o COVID-19.

Qual a importância de um Seguro Viagem?

Casal em viagem pesquisando no celular
Imagem: Freepik

A maioria dos países do mundo não possuem um sistema público de saúde gratuito, como o SUS que temos no Brasil, e quando possuem, o atendimento é exclusivo para moradores nativos e não contempla viajantes e turistas. 

Então, além de obrigatório para entrada em diversos países, ao contratar um seguro de viagem você estará se resguardando e garantindo assistência 24 horas e em português caso tenha imprevistos durante sua viagem. Um seguro de viagem possui diversos tipos de cobertura, como:

  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência farmacêutica;
  • Cobertura em casos de extravio de bagagem;
  • Cobertura para voos cancelados;
  • Regresso sanitário;
  • Translado de corpo;
  • E muito mais.

Ah, e se você é do tipo de viajante aventureiro, esportista ou está grávida, existem seguros e coberturas exclusivas para você! A Comparar Seguro de Viagem tem o seguro ideal para o seu tipo de viagem. Faça sua cotação, clicando aqui e garanta o melhor seguro com o menor preço do mercado! 

Vamos viajar? Vá com segurança! Vá de Comparar Seguro de Viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *