Pular para o conteúdo

Península de Yucatán: conheça esse paraíso

Cenote de Ik-Kil - emicristea/Getty Images/iStockphoto - emicristea/Getty Images/iStockphoto
iStockphoto

Abrigada no litoral sudeste do México, está a Península de Yucatán, um verdadeiro paraíso, que abriga lindas paisagens e cenários milenares.

Terra de pirâmides sagradas, culinária tradicional, cavernas e praias paradisíacas, Yucatán oferece uma vasta variedade de passeios e paisagens para serem aproveitadas. 

Além de suas belezas, a península impressiona por sua rica cultura maia, colonial espanhola e mexicana moderna que se misturam entre si.

Então, se você gosta de ter contato com a natureza e conhecer novas culturas, a região mexicana é o destino certo para a sua próxima viagem. 

O que visitar

Com mais de 3 mil cavernas subterrâneas de água doce, impressionam por sua beleza e grandiosidade. Os cenotes rompem a superfície e proporcionam aos turistas a possibilidade de nadar nas águas subterrâneas.  

Além das milhares cavernas, o local abriga um dos mais antigos sítios arqueológicos do mundo, Chichén Itzá, lá está a Pirâmide de Kukulcán, famoso templo, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de uma serpente. 

Continuando a viagem pela civilização dos povos maias, em Uxmal, está a pirâmide do Adivinho, datada em 560 d.C.. A construção possui 40 metros de altura e chama atenção por ter o formato arredondado.

Banhada pelas águas do mar caribenho, a região de Yucatan, abriga diversas praias paradisíacas e dentre elas, estão as famosas cidades litorâneas de Tulum, Puerto Morelos, Akumal, que impressionam por sua areia branco e seu mar turquesa.

Culinária

As tradições também perduram na culinária local, as receitas são típicas dos povos ancestrais, e contam com temperos e preparos únicos. Elas são um dos principais atrativos da região e alguns dos principais pratos são com porco como o poc chuc, cochinita pibil e queso relleno, uma carne agridoce com frango. 

Seguro viagem 

O seguro de viagem, não é obrigatório para quem viaja para o México, porém, para evitar transtornos e acidentes é recomendado que você adquira o serviço e viaje com toda segurança e tranquilidade que você merece. Na Comparar você encontra os melhores seguros, com os melhores preços e com cobertura para todas as idades.

.

.

.

Você já conhecia a Península de Yucatan? Se encantou pela região?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *