Pular para o conteúdo

IMPORTÂNCIA DO SEGURO VIAGEM

Sejam férias, lua de mel, a trabalho, turismo ou intercâmbio, planejar uma viagem leva tempo e requer muita atenção em todos os detalhes. 

Definir o destino, checar o clima, encontrar um hotel, reservar as passagens, preparar a documentação necessária, fazer as malas e pronto, hora de viajar.

Mas, muita das vezes esquecemos de um dos itens mais importantes, o seguro viagem.

Hoje em dia, conhecer outros países e culturas tem se tornado cada vez mais fácil, o que é ótimo mas, devido ao grande fluxo de visitantes, alguns países vem adotando medidas para para garantir de alguma forma minimizar os custos com imigrantes.

Como exemplo, a Alemanha, França, Espanha e Holanda somente permitem a entrada de um estrangeiro, caso ele possua um seguro capaz de cobrir eventuais despesas durante a viagem, sejam elas despesas médicas e hospitalares por acidentes e doenças, assistência jurídica, extravio de bagagem, regresso sanitário, cancelamento ou interrupção de viagem, assistência em caso de perda de documentações, retorno antecipado e traslado de corpo.

Os Estados Unidos por sua vez, não oferecem atendimento público para viajantes estrangeiros, e possui uma rede de atendimento médico particular com valores consideravelmente altos, o que pode se tornar uma grande dor de cabeça caso o atendimento seja necessário.

Desta forma, contratar um seguro viagem vai além de um simples detalhe durante o planejamento de uma viagem, ele acaba se tornando um item indispensável tanto para viagens com destinos nacionais, ou mais ainda, quando o destino é internacional, levando em conta as diferenças de idioma, cultura e moeda.   

O mercado conta hoje com coberturas completas para todos os destinos, modalidades e duração de uma viagem garantindo assim que o viajante possa desfrutar tranquilamente da sua viagem e que esteja totalmente amparado caso seja necessário.

Caso ainda reste dúvida, entre em contato com uma de nossas consultoras e tenha um acompanhamento exclusivo para sanar todas as suas dúvidas.
www.compararsegurodeviagem.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *