Pular para o conteúdo

Próximo destino: Sardenha

Cala Brandinchi, em São Teodoro: linda, tranquila e trabalhada nos serviços. Crédito:
iStock

Verão, sol, praia e férias, precisa de mais alguma coisa?

Um lindo e paradisíaco destino para curtir seu descanso é tudo o que você precisa e eu tenho a melhor dica!

Conheça e se apaixone por Sardenha, a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo, que está localizada no Nordeste da Itália e conta com paisagens fascinantes. 

A linda ilha italiana é um reduto de belezas naturais, que impressiona a todos pelo seu ecossistema raro, seu mar azul-esmeralda e sua areia totalmente branca. 

Se você deseja um local para guardar na memória e viver momentos inesquecíveis, Sardenha é o destino perfeito. 

A ilha vai muito além das praias paradisíacas, ela preserva grande parte do seu passado histórico e é possível visitar antigas muralhas de fortificação e ruas estreitas e sinuosas com incríveis edifícios medievais.

Como chegar

Não há voos partindo direto do Brasil para a ilha, é necessário fazer escala em algum país da Europa e pegar outro voo para chegar em Sardenha. 

Melhor época para visitar

A melhor época para visitar a ilha é quando começa o verão na Europa, de junho até setembro. Esse período é ideal para aproveitar Sardenha e curtir o mar totalmente azulado. 

Quantos dias ficar

Para poder conhecer toda ilha e aproveitar o passeio com calma é ideal ficar 15 dias e explorar cada canto deste paraíso.

Como se locomover

É ideal alugar um carro para se locomover pela ilha, e fazer os passeios com tranquilidade. O transporte público em Sardenha não é muito funcional, por isso é importante investir no aluguel de um carro quando chegar no destino. 

O que visitar na Sardenha

Os principais locais para conhecer são o Arquipélago das Ilhas Maddalena, que é formado por sete ilhas cercadas por um parque marinho nacional. 

As cidades medievais de Sassari e Bosa, que preservam seu passado e suas construções da Idade Média.

Alghero, também com ares históricos, é conhecida como cidade das torres, o local é  cercado por muralhas, além das vielas e ruelas em pedras.  O lindo destino ainda conta com duas grutas espetaculares: a Grotta di Nettuno e a Grotta Verde. 

Seguro viagem

Para desembarcar na ilha é necessário ter seguro viagem, já que a Itália faz parte do Tratado de Schengen, e é obrigatório a contratação do serviço para viajar para o país. 

Por isso, compre o seu na Comparar, aqui você encontra os melhores seguros e com os melhores preços.

O que você achou do destino? Eu já coloquei ele na minha lista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *