Pular para o conteúdo

Tudo o que você precisa saber antes de ir viajar

checklist de viagem: destino
 Unsplash

Final de ano, férias, viagens, chegou a melhor época do ano! 

Viajar proporciona momentos únicos, mas é necessário um bom planejamento para evitar perrengues e aproveitar o passeio com toda tranquilidade que merece.

Confira algumas dicas que irão te ajudar na hora de começar a organizar sua viagem de final de ano. 

Defina o destino

O primeiro passo do planejamento é definir o destino, seja ele nacional ou internacional é importante pesquisar todas as informações sobre o local e montar uma planilha com os gastos e passeios que você queira fazer. Além de se informar sobre o clima e a gastronomia para não ser pego de surpresa. 

Confira a documentação necessária

Após escolher o destino é necessário conferir quais documentos são necessários para desembarcar no destino, se é obrigatório apresentação do comprovante de vacinação e se é preciso portar o passaporte. 

Esteja atento às exigências do local do passeio, elas podem mudar de acordo com cada local. Independente do destino tenha impresso os comprovantes da passagem, hospedagem e documentos para evitar transtornos. 

Tempo da viagem

Agora é a hora de definir o tempo da viagem, se vai ser uma viagem rápida ou longa, para poder considerar o que levar, qual será o roteiro do passeio e cotar  todos os possíveis custos e ver se eles cabem no orçamento. 

Escolha destinos que fazem seu dinheiro render

Se você ainda não sabe para onde ir, busque locais mais acessíveis e que você terá menos gastos. Mesmo sendo período de festas há diversos locais dentro e fora do país com preços mais acessíveis. Busque locais que estão na baixa temporada, e em caso de destinos internacionais, lugares que a moeda esteja mais desvalorizada em relação ao real. 

Tenha sempre um plano B

Destino definido e passagens compradas, hora de fazer um roteiro com toda a programação. Tenha algumas opções de passeios reserva e caso aconteça algum imprevisto, seja com a mudança do clima ou o local estiver fechado você não ficará sem ter o que fazer. 

Cuidado com o peso da bagagem

Tudo pronto, chegou a hora de montar as malas! Se a viagem for curta, uma bagagem de mão é o suficiente.  Na hora de escolher as roupas, tenha cuidado com o peso e respeite o limite de no máximo 10 quilos. 

Caso a viagem seja longa, será necessário despachar a bagagem, que não pode exceder 23 quilos, caso passe terá que pagar taxa extra. 

Esteja pronto para gastos extras 

Toda viagem pode acontecer imprevistos ou ter gastos extras. Então, se programe para poder levar um pouco mais de dinheiro caso aconteça alguma eventualidade. 

Seguro Viagem

Contrate seguro viagem! É a melhor forma de evitar gastos extras. Além de poder viajar com todo segurança que as férias merecem.

Na Comparar você encontra os melhores seguros e com os melhores preços.

.

.

.

Eu sempre tento me atentar nessas dicas e você? Já sofreu algum imprevisto nas suas viagens?

Deixe aqui seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *