Pular para o conteúdo

Seguro de Viagem para Estudantes: Como funciona e como escolher o melhor para seu intercâmbio

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, estudantes de todas as áreas procuram cursos e experiências que possam ser diferencias em seu currículo.

O estudante vai para um país estrangeiro, geralmente sozinho num lugar desconhecido, então é preciso estar protegido de possíveis imprevistos.

Vamos te explicar como funciona essa modalidade e quais são os itens essenciais na hora de cotar um seguro adequado para estudantes.

Como funciona o seguro de viagem para estudante?

Como em qualquer outro tipo de viagem, o seguro é extremamente necessário.

Para o estudante, o seguro é um item obrigatório dependendo do destino. Como por exemplo, a Austrália, que exige contratação de um plano que dá acesso ao sistema de saúde público.

Os planos para estudantes vão dos mais básicos, com cobertura mínima para o essencial, até cobertura total de qualquer imprevisto.

O que não pode faltar no plano de seguro de um estudante?

  • Extravio ou perda de bagagem: Suas malas podem conter medicamentos importantes ou outros objetos de valor. Isso garante auxílio na localização e a indenização por gastos emergenciais.
  • Emergências médicas: Uma cobertura abrangente desse item assegura despesas médicas hospitalares e odontológicas, assistência farmacêutica, exames e cirurgias.
  • Translado Médico e Translado do Corpo: Garantia de evacuação em caso de acidente, tanto no momento do evento quanto no transporte à sua casa.
  • Orientação e Assistência Emergencial: No caso de perda de documentos ou comunicação em outro idioma, o seguro fornecerá todo o apoio por telefone em português.
  • Caso de Condição Pré-Existente: Se você possui diabetes ou qualquer outra doença pré-existente, a seguradora precisa saber para incluir no plano.

Além desses itens básicos que você deve procurar no seu seguro, é recomendado incluir acompanhamento familiar; em caso de visita necessária, e cancelamento da viagem ou atraso de voo que podem causar gastos extras.

Quanto custa o seguro para estudante?

O preço do seu seguro varia muito e depende do valor da cobertura, destino e duração da sua viagem.

Vale a pena fazer uma pesquisa completa e obter um plano com cobertura maior, assim você garante segurança e tranquilidade para seu intercâmbio.

Comprar seguro viagem é simples desde de que você conte com ajuda profissional para te orientar na escolha das melhores opções para sua necessidade.

Existem muitas opções interessantes e econômicas, para saber mais é só você chamar uma de nossas consultoras.

Você já sabe que só na Comparar você tem uma assistência antes, durante e depois da sua viagem!

E se tiver uma cotação em mãos, aqui na Comparar, além de garantir a melhor assistência, nós cobrimos qualquer oferta na hora!

https://www.compararsegurodeviagem.com.br/?utm_source=Blog&utm_medium=Artigo&utm_campaign=viagens_de_f%C3%A9rias&afl=banner1_viagens_de_f%C3%A9rias

Obter COTAÇÃO online: www.compararsegurodeviagem.com.br

Quem compara, leva mais e paga menos!

Até o próximo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *