Pular para o conteúdo

Dicas para evitar fraudes na hora da sua viagem

Getty Images

Dezembro chegou e com as tão sonhadas festas e férias de final de ano. 

Eu já estava contando os minutos para chegar esse período tão lindo e você? 

Pensando em evitar transtornos, separei algumas dicas para você evitar transtornos e não cair em golpes. 

1. Tenha um planejamento

O primeiro passo para ir viajar é fazer um planejamento. Começando pelo seu orçamento, após saber a quantidade disponível para a viagem, escolher um destino que caiba nas suas despesas, pesquisar passagens e hospedagens e caso você decida comprar um pacote por agência de viagens, pesquise sobre a empresa e verifique todas as informações sobre o hotel, avaliações, e o transporte.

2. Desconfie de preços muito baixos 

Ao se deparar com um grande desconto, desconfie! Quando encontrar um pacote de viagem muito barato desconfie e pesquise sobre a empresa antes de realizar a compra. É importante estar atento a valores muito abaixo do mercado para evitar cair em golpes e ter prejuízo. 

3. Guarde todos os documentos 

Ao realizar a compra da viagem, guarde todos os comprovantes de pagamento e reserva, número de protocolos e passagens aéreas e leve com você na viagem. Assim, caso você sofra um golpe, poderá recorrer na justiça e tomar as medidas judiciais necessárias. 

4. Confira o CNPJ da empresa

Antes de realizar a compra de um pacote ou passagem em uma empresa que não é conhecida é importante consultar seu CNPJ no site da Receita Federal e verificar se existem pendências ou ações judiciais.  

5. Confira se o site é seguro

Antes de realizar uma compra online verifique o Domínio e a URL do site ele precisa  ter “https://”, que certifica que o site é um ambiente seguro, busque também por selos de segurança na página de pagamento, sua política de privacidade e confira as informações de contato da empresa. 

6. Contrate seguro de viagem

O seguro de viagem é fundamental caso você queira se proteger de imprevistos ou acidentes e viaje com toda segurança e tranquilidade. 

Ao contratar um seguro, você terá várias proteções, entre elas: cobertura com despesas médicas, indenização em caso de extravio de bagagem, assistência jurídica, entre outros benefícios.

Na Comparar você encontra os melhores seguros e com os melhores preços.

Link do site: 

https://www.compararsegurodeviagem.com.br/

O que você achou das dicas? Já sofreu algum golpe na hora da sua viagem? 

Conte a sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *