Pular para o conteúdo

Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados: saiba mais sobre o país

Roda Gigante em Barcelona, Espanha.
Pizabay

Como anunciado pelo Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, a partir desta segunda-feira (07 de junho de 2021) turistas de todos os países podem entrar na Espanha, desde que completamente vacinados pelos imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira o pronunciamento aqui!

Já turistas vindos de países considerados seguros, como: Austrália, China, Coreia do Sul, Israel, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido, Ruanda, Singapura e Tailândia já podem entrar na Espanha sem restrições, desde o dia 24 de maio, conforme Boletim Oficial do Estado.

Com as novidades sobre o turismo na Espanha, que tal conhecermos um pouquinho mais sobre o país?

Turismo na Espanha: top 5 cidades para conhecer no país

A Espanha é um dos países que mais investiram em turismo nos últimos anos, o que fez com que o país fosse procurado pelos viajantes por sua estrutura e conteúdo histórico e turístico.

É muito fácil se encantar pelo país, afinal a Espanha é um país que reúne diversas culturas, tradições, futebol e muita diversão, sem falar das praias agitadas, como as de Ibiza e pontos turísticos históricos, como catedrais e castelos. 

Vem descobrir o que fazer na Espanha e dicas de viagem para cada cidade da região catalã que listamos. 

1- Madrid

Palácio real na Espanha
Pixabay

Vamos começar pela capital da Espanha! A cidade de Madrid reúne o melhor da tradição espanhola com modernidade e muito futebol. 

Mas então, o que fazer em Madrid? Confira a seguir alguns pontos turísticos que separamos para você visitar em Madrid!

Palácio Real de Madrid

Então que tal uma visita à casa da Família Real espanhola? Em Madrid você pode visitar o Palácio Real de Madrid, uma das residências do Rei da Espanha e um dos maiores palácios de toda Europa.

A parte externa já é de tirar o fôlego, imagine então o seu interior? A decoração, os móveis e todos os detalhes são uma verdadeira obra de arte.

Estádio Santiago Bernabéu 

E que tal um tour pela casa de um dos times mais renomados da Espanha e do Mundo? A casa do Real Madrid é o Estádio Santiago Bernabéu, localizado na capital. No estádio, você pode fazer um tour com vista panorâmica, lojinha de artigos esportivos e muito mais. Vale muito a pena, principalmente para os fãs de futebol.

Museu del Prado

Um dos museus mais requisitados no mundo está em Madrid. O Museu del Prado tem programas culturais e peças que merecem um tempinho da sua viagem. Lá você encontrará obras de artistas como Picasso e Goya, além de outras peças como esculturas e artigos.

Plaza Mayor

A Plaza Mayor foi construída no século XV e guarda uma arquitetura de tirar o fôlego. Na praça você encontrará a Estátua de Felipe III e o Arco de Cuteleiros, um dos principais pontos turísticos da cidade. Nas proximidades você poderá aproveitar diversos bares, restaurantes e cafés no melhor estilo espanhol.

Mercado de San Miguel

O principal e mais famoso mercado de Madrid é o Mercado de San Miguel, perfeito para quem deseja conhecer mais sobre a culinária local e degustar ingredientes frescos e característicos da Espanha.

Tem de tudo um pouco e para todos os gostos: frutos do mar, vinhos, cervejas especiais, queijos e doces locais. Nem só de comida o Mercado de San Miguel vive, o local também é muito visitado por sua beleza arquitetônica.

2- Barcelona

Arco triunfal em Barcelona.
Pixabay

Barcelona, com certeza, é uma das cidades mais disputadas por turistas que vão até a Espanha. Apesar de não ser a capital do país, conta com muitos pontos turísticos e uma vida noturna agitadíssima. A segunda maior potência econômica e populosa do país, ficando atrás apenas da capital Madrid, também é muito procurada por estrangeiros que desejam estudar ou morar em uma cidade com excelente qualidade de vida. 

O que fazer em Barcelona? Separamos alguns pontos de interesse da cidade que você não pode deixar de conhecer. Veja a seguir!

Casa Milá e Casa Batlló:

a Casa Milá e a Casa Batlló são obras do famoso arquiteto espanhol Gaudí. O estilo moderno e individual fez com que as construções do arquiteto se tornassem pontos turísticos de Barcelona. A Casa Milá é carinhosamente chamada de La Pedrera por sua fachada realmente parecer uma pedreira. 

Arquitetura em Gaudi, Barcelona.
Pixabay

Já a Casa Batlló, principal obra de Gaudí, é um verdadeiro tour de realidade aumentada com fones e tablets. A Casa tem diversas decorações inusitadas que lembram ossos, escamas e peixes e até mesmo um dragão.

Sagrada Família:

A Basílica Sagrada Família é imponente e um verdadeiro monumento. Também é uma criação de Gaudí e um dos pontos turísticos mais visitados de Barcelona. Durante o tour você conhecerá o significado de cada decoração e poderá visitar o museu da Basílica.

Arquitetura do monumento "Catedral  Sagrada Família"
Pixabay

Camp Nou:

 ou mais conhecido como Estádio do Barcelona, um dos times mais importantes para o mundo do futebol. É possível fazer um tour pelo estádio e conhecer de pertinho uniformes antigos, troféus e até mesmo as chuteiras de ouro do icônico Lionel Messi. 

Museu do Picasso:

sabia que Pablo Picasso já viveu bons anos em Barcelona? E lá está um museu exclusivo com muitas de suas obras. Na visita é possível acompanhar a evolução do artista e comprar lembrancinhas na lojinha do museu. 

La Rambla:

La Rambla é uma das ruas mais movimentadas de Barcelona, que atravessa o centro da cidade com o melhor dos bares, restaurantes e hotéis da cidade. A maioria dos turistas se identificam à primeira vista com esse local. 

3 – Valência 

Calatrava Valencia, Espanha
Pixabay

Nas proximidades de Barcelona está mais uma cidade que merece alguns dias da sua viagem a Espanha. Valência é uma ótima cidade para quem deseja morar no país com preços mais acessíveis, sem perder na estrutura.  

A cidade é linda e reconhecida pelas obras do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o mesmo responsável pelo Museu do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro. Então você já sabe que se encantará com a arquitetura local.

Mas o que fazer em Valência? 

Mercado Central:

ponto importante para os apaixonados por gastronomia e que se jogam na culinária local. No Mercado Central de Valência tem de tudo um pouco: queijos, vinhos e azeites, além de restaurantes renomados e lanchonetes para um lanche rápido e de qualidade.

Centro Histórico:

O centro histórico de Valência também é conhecido como Barrio Del Carmen. Faça uma caminhada e conheça edifícios importantes da cidade, como prefeitura e Correios – neste tem cinco esculturas que representam os cinco continentes e que também chamam atenção pelo seu tamanho.

É no Centro Histórico que você também conhecerá outro ponto importante: a Catedral de Valência: no melhor estilo gótico, barroco e neoclássico. Mas atenção caso queira visitar o interior da igreja, programe seu passeio para a parte da manhã, pois a mesma só funciona até as 15 horas! 

Complexo de Artes e Ciências de Valência:

o complexo é um dos pontos mais buscados por quem curte arquitetura e arte espanhola. O local abriga salas de cinema, planetário, museus, galerias de artes, aquário oceanográfico, entre outras apresentações artísticas. 

Praias de Valência: nada melhor que curtir uma praia no continente europeu, né? Em Valência, as praias não ficam distantes do centro e possuem fácil acesso. E o melhor: existem praias para todos os tipos e gostos: movimentadas ou mais desertas. Dica extra: uma das preferidas dos locais é a Praia El Saler. 

4 – Santiago de Compostela

Arquitetura de Santiago de Compostela
Pixabay

Outra cidade disputada por turistas e principalmente pelos que desejam fazer o Caminho de Santiago – percurso dos peregrinos que vão a Santiago de Compostela desde o século IX para ver de pertinho as relíquias do apóstolo Santiago Maior, que está enterrado na Catedral de Santiago de Compostela.

Para quem deseja ficar na cidade há outros pontos turísticos importantes como Catedral e Pórtico de la Gloria.

Catedral de Santiago de Compostela:

Como mencionado anteriormente é onde se encontra o santo sepulcro do apóstolo Santiago. Além disso, é uma das mais lindas de toda a Espanha reunindo diversos estilos arquitetônicos. E não é só isso: dentro da catedral ainda tem mais 14 capelas, como a Capela das Relíquias, onde ficam enterrados os membros da família real espanhola.

Praça de Obradoiro:

Nessa praça está o Marco Zero de todos os caminhos de Santiago, tornando o lugar um dos mais turísticos da cidade. Aqui você encontrará vários grupos peregrinos descansando.

Parque de la Alameda:

Construído no século XIX, está localizado próximo ao centro histórico da cidade. O parque tem muito verde com uma variedade de espécies de árvores, fontes e bancos para descanso com a família. 

5 – Ibiza 

Praia de Ibiza
Unsplash

Com certeza você já ouviu falar do agito que é Ibiza! A famosa ilha da Espanha tem tudo que você precisa para uma viagem incrível: praias, festas, boa comida e muito mais. Ibiza está a apenas 1 hora de voo de Barcelona, então o acesso é muito fácil.

Mas o que fazer nessa parada obrigatória? Veja só alguns pontos de interesse em Ibiza!

Praias de Ibiza:

Claro, que as praias de Ibiza merecem ser curtidas ao máximo, afinal é o atrativo principal da ilha. Mas qual devemos priorizar? Separamos algumas como: Cala Bassa; Cala Salada, Cala San Vicent, Platja Agua Blanca e Cala D’Hort.

Centro Histórico:

 O centro histórico de Ibiza é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. O centro fica no bairro Dalt Vila e está dentro de uma fortaleza medieval. Curioso, né? 

Festas em Ibiza:

Ibiza sem festa não é Ibiza, não é mesmo? Além dos barzinhos, a ilha é famosa pelas festas eletrônicas e grandes festivais com atrações internacionais. Separamos algumas das mais disputadas para você: Pacha, Amnesia, Privilege, DC-10 e Space.

Beach Club:

 além dos festivais, as festas em beach clubs são outro atrativo forte da ilha. A vantagem dos beach clubs é que além das festas também há hospedagem no local, happy hours e muita praia. Tudo juntinho e pertinho para você aproveitar ao máximo o que Ibiza tem a oferecer. Algumas opções são: Elements Ibiza na Cala Benirras, Amante em Cala Sol d’en Serra, Ashram em Cala Conta,  Hard Rock Hotel Ibiza e Jockey Club em Las Salinas.

Qual idioma se fala na Espanha?

Mas é claro que o idioma falado na Espanha é o espanhol, né? Também, mas não só de espanhol se vive o turista. Apesar do espanhol ser a língua oficial do país, o catalão também é muito falado. Além disso existem outros como o valenciano, gallego e vários outros idiomas que são variações do idioma oficial. 

Quando viajar para Espanha?

Bandeira da Espanha
Pixabay

Um dos primeiros pontos a se definir quando programamos uma viagem é qual será a data de ida e de volta. Então nesse momento é necessário entender como são as estações e o clima de cada uma para não errar na hora de fazer a mala ou no estilo de passeio que deseja fazer. Então quando devo viajar para a Espanha?

Apesar de cada região do país ter sua temperatura e característica própria, no geral o verão espanhol, que dura dos meses de junho a setembro, é muito quente e o sol se põe muito mais tarde do que no Brasil, fazendo com que os dias sejam mais longos.

Já o outono, entre os meses de setembro a dezembro, tem temperaturas mais amenas e com chances de chuva. Então tenha opções de passeios tanto em locais abertos quanto fechados.

O inverno de dezembro a março tem temperaturas muito baixas e com neve na maior parte do país. Já a primavera, de março a junho, une o calor durante a maior parte do dia com as temperaturas mais baixas durante a noite.

E aí, qual sua estação preferida para viajar? Escolha com cuidado para ter uma viagem perfeita!

Seguro Viagem para Espanha 

Devo contratar um seguro viagem para a Espanha? A resposta é sim, com certeza! O seguro viagem é um item tão importante quanto as passagens aéreas para uma viagem. Sabe por que? 

Porque além de te garantir uma viagem tranquila, segura e com assistência para imprevistos com sua saúde, voo, bagagem, entre outros ocorridos, o seguro viagem é um item obrigatório para entrada em países que são do continente europeu e que fazem parte do Tratado de Schengen.

Faça sua cotação com a Comparar Seguro de Viagem e encontre o melhor plano com o menor preço do mercado. E o melhor: a Comparar Seguro de Viagem cobre qualquer oferta do mercado. Converse com uma consultora pelo chat do site e tire todas as dúvidas.

1 comentário em “Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados: saiba mais sobre o país”

  1. Pingback: Principais novidades sobre a retomada do turismo na Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *