Pular para o conteúdo

Tenho plano de saúde, devo contratar um seguro viagem nacional?

Mundo usando máscara da pandemia.
Pixabay

Você sabia que mesmo possuindo um plano de saúde é de extrema importância contratar um seguro viagem nacional? Vem descobrir a diferença entre os dois serviços e o porquê contratar um seguro viagem mesmo assim.

Na hora de garantir a tranquilidade e segurança de todos que irão realizar a viagem, buscamos sempre a melhor opção e o mais recomendado para que tudo saia perfeitamente, né? Mas ao pesquisar sobre um seguro viagem nacional algumas pessoas podem ficar com dúvidas e se perguntar: já tenho um plano de saúde, devo contratar um seguro viagem nacional mesmo assim?

E a resposta é que sim! Apesar dos dois serviços serem parecidos em sua finalidade, eles funcionam de formas diferentes. Veja a seguir qual a diferença de cada serviço e como contratar o melhor seguro viagem nacional para você.

Qual a diferença entre plano de saúde e seguro viagem? Planos de saúde:

Médico segurando aparelho
Unsplash

Os planos de saúde, geralmente, possuem cobertura municipal e no máximo estadual, ou seja, caso você esteja um pouquinho mais longe de casa não terá a cobertura necessária para o seu atendimento de urgência ou emergência.

Há exceções e alguns planos de saúde possuem cobertura nacional, porém nestes casos o valor desembolsado é um pouquinho salgado. Mas, basicamente, com um plano de saúde, você faz exames de rotina, seleciona o médico e especialidade na lista de consultórios e hospitais no qual o seu plano tem convênio, seja para casos emergenciais ou não. Certo?

Os usuários do plano de saúde ainda podem desembolsar um valor de coparticipação ou não, além do valor mensal do plano de saúde.

Seguro Viagem Nacional:

Seguro viagem na palma da mão
Pixabay

Já o seguro viagem nacional tem cobertura em todo território brasileiro para imprevistos com: despesas médicas, farmacêuticas e odontológicas. E tem mais!  O seguro viagem vai além da saúde, ele também te dá assistência em casos como: extravio de bagagem, cancelamento de voo, regresso sanitário e indenização em casos de acidentes ou invalidez permanente do segurado.

Neste caso, se precisar de atendimento, você entrará em contato com sua seguradora e irá informar qual tipo de serviço necessita. A seguradora irá te auxiliar e orientar qual o local de atendimento mais próximo da sua localização para que você receba toda assistência necessária. 

E o melhor: o seguro viagem você contrata apenas durante o período da sua viagem e fica seguro em qualquer localização por um precinho que cabe no seu bolso! O valor do atendimento ou procedimento fica limitado ao valor da cobertura de cada apólice contratada. 

Também é possível que em alguns casos, o segurado pague o atendimento e logo em seguida o mesmo é reembolsado pela seguradora.

Saiba mais sobre porque contratar um seguro viagem nacional aqui!

Seguro Viagem Nacional ou Plano de Saúde: qual devo contratar para minha viagem? 

Para viagens, mesmo que dentro do território nacional, o que lhe garantirá mais segurança e tranquilidade na hora de buscar um atendimento, com certeza, é o seguro viagem. Já que como mencionado o seguro viagem possui cobertura nacional e não depende apenas de conveniados, como os tradicionais planos de saúde. 

Quais as coberturas de um seguro viagem nacional?

São várias as coberturas de um seguro viagem nacional, podendo personalizar e escolher a apólice que mais combina com o seu tipo de viagem como, por exemplo: se você é estudante, gestante, idoso ou praticante de esportes. No mais, as principais coberturas são:

  • Assistência médica e odontológica (DMHO)

Essa cobertura é obrigatória para todos os seguros, seja nacional ou internacional. Caso você tenha alguma emergência médica ou odontológica, você poderá acionar o seu seguro. A assistência irá te encaminhar para o ponto de atendimento mais próximo de sua localização para realização do atendimento necessário.

  • Bagagem Extraviada

A cobertura para bagagem extraviada é opcional e pode ser incluída no seu seguro viagem nacional. Ela funciona no tipo de indenização. Caso sua bagagem seja extraviada, perdida ou danificada, você precisará preencher um formulário, fornecido pela sua companhia aérea que comprove o dano para ressarcimento, de acordo com as condições da sua apólice.

  • Cancelamento de viagem

A cobertura para cancelamento de viagem também é uma cobertura opcional que pode ser solicitada à seguradora na hora da contratação. O viajante será indenizado pelas despesas não reembolsáveis, como: pacotes de viagem, transporte ou hospedagem. 

  • Regresso sanitário

A cobertura para regresso sanitário consiste em uma indenização das despesas com o retorno do segurado ao seu destino de origem. O regresso sanitário pode ser acionado quando o viajante não possui condições de retornar ao seu local de origem por motivos de acidente pessoal ou outros ocorridos que tenham cobertura pelo seguro. 

Não esqueça de consultar as condições e valores de cobertura da apólice que você escolher, tá bom? Leia tudo com muita atenção para caso precisar acionar já estar por dentro de como tudo funciona!

Como contratar um seguro viagem nacional?

Homem no aeroporto
Unsplash

Para contratar um seguro viagem você pode contatar com a Comparar Seguro de Viagem, um comparador de seguros que te ajuda a encontrar o melhor plano pelo menor preço do mercado. É isso mesmo! Você viaja com segurança e tranquilidade, gastando pouco!

Acesse o site: compararsegurodeviagem.com.br/home e faça sua comparação! Caso precise de ajuda para escolher sua apólice, converse com uma consultora on-line para que ela possa te auxiliar no que for necessário!

Vai viajar? Conte com a Comparar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *