Pular para o conteúdo

Quarentena no exterior: onde fazer quarentena para entrar nos EUA

A quarentena no exterior é uma alternativa para os turistas que precisam entrar nos Estados Unidos. Descubra onde fazer a sua quarentena e quais são os requisitos.

Globo na areia
Unsplash

As fronteiras dos Estados Unidos seguem fechadas para turistas brasileiros e de outras nações que tenham o Brasil como destino de origem ou que tenham passado por aqui nos últimos 14 dias. Com isso, algumas alternativas foram criadas e uma delas é fazer quarentena em países que não possuem restrições de entrada para brasileiros e que os mesmos não estejam bloqueados para entrada nos Estados Unidos, como é o caso do México e do Panamá.

Mas atenção, é necessário comprovar que você ficou 14 dias completos no país de quarentena com documentos impressos de passagem de embarque e comprovante de reserva e check out do hotel. 

Até o momento, turistas de países como o: Brasil, África do Sul, China, Índia, Irã, Irlanda, Reino Unido e países da Europa, exceto a Romênia, Croácia e Bulgária – países que não fazem parte do espaço Schengen estão proibidos de entrar nos Estados Unidos. 

Mas antes de comprar suas passagens, não esqueça de conferir como está a entrada de brasileiros no país que escolher, afinal o fechamento e a reabertura das fronteiras mudam constantemente.

Países para fazer quarentena antes de viajar para os Estados Unidos

Silhueta de pessoa no aeroporto
Unsplash

É possível fazer a quarentena de 14 dias em países como: Colômbia, Equador, México, Panamá, Costa Rica e República Dominicana. 

É importante lembrar que o fechamento e a reabertura de fronteiras têm sofrido alterações com frequência. Lembre-se de consultar o site do Governo local ou a embaixada do país que deseja fazer quarentena, antes de comprar as passagens.

Colômbia:

Ruas na Colômbia em Bogotá
Pixabay

Para entrar na Colômbia é necessário: teste negativo para Covid-19, realizado com até 96 horas de antecedência da viagem; formulário Check-Mig preenchido com 24 horas de antecedência do voo. Preencha aqui!; certificado Internacional de Vacinação para Febre Amarela; recomenda-se a contratação de um seguro viagem, porém não obrigatório.

Equador:

Necessário cumprir quarentena de 10 dias; apresentar teste negativo para Covid-19 feito com 72 horas de antecedência.

Viajantes com Certificado Internacional de Vacinação com a vacinação completa contra o Covid-19 com imunizantes aprovados pela OMS estão isentos dos requisitos citados anteriormente.

México:

Praias em Cancun no México
Pixabay

O México tem sido um dos principais países em que brasileiros estão fazendo quarentena para depois seguir viagem com destino aos Estados Unidos. Para entrada é necessário preencher apenas o questionário de saúde do viajante. Clique aqui! 

O exame PCR negativo para Covid-19 e quarentena não é obrigatório.  

Aproveite para conferir o que fazer em Cancún enquanto cumpre a quarentena para entrar nos Estados Unidos.

Panamá:

Isla Diablo San Blas, praia com coqueiro e barco.
Pixabay

Quem busca um país para fazer quarentena com um melhor custo-benefício, o Panamá é a melhor opção. Para entrada no país é necessário: cumprir 3 dias de quarentena na chegada; Teste negativo para Covid-19, realizado 48 horas antes da viagem; pode ser solicitado mais um teste no desembarque e outro ao fim da quarentena; formulário de saúde preenchido. Clique aqui!

República Dominicana:

Outro destino para fazer quarentena é a República Dominicana. Neste caso, brasileiros precisam de: teste negativo para Covid-19 realizado com até 72 horas antes da viagem; Formulário de Viagem preenchido, disponível aqui; seguro viagem. A boa notícia é que brasileiro não precisa fazer quarentena ao chegar na República Dominicana, exceto se diagnosticado com o vírus na entrada do país.

Costa Rica:

A Costa Rica já recebe turistas brasileiros desde novembro de 2020. Para entrada é necessário preencher formulário de saúde com 48 horas de antecedência. Preencha aqui!; contratação de seguro viagem com cobertura para Covid-19. Faça sua cotação aqui!

Aproveite para conferir o que fazer na Costa Rica durante sua estadia no país!

Quem pode entrar nos Estados Unidos sem fazer quarentena em outro país:

Algumas pessoas já podem voltar ao país sem fazer essas conexões antes. Alguns casos são:

  • Companheiros de cidadão norte-americano;
  • Responsável por menores de 21 anos que residência permanente nos Estados Unidos;
  • Solteiro ou menor de idade com irmão norte-americano;
  • Pessoas que forem realizar trabalhos humanitários, de saúde pública e de segurança nacional;
  • Brasileiros com residência legal nos EUA podem embarcar direto para o país. Assim, membros da família também estão autorizados a viajar.

Seguro viagem para os Estados Unidos

Estatua da Liberdade
Pixabay

Para entrar nos Estados Unidos não é obrigatório contratar seguro viagem, porém é extremamente recomendável a contratação, já que o país não possui sistema de saúde público gratuito. 

Com um seguro viagem, principalmente durante uma pandemia mundial, você terá toda assistência necessária em casos de emergência médica, farmacêutica e odontológica. Também é possível contar com coberturas para cancelamento de voo, extravio de bagagem entre outros imprevistos. 

Faça sua cotação com a Comparar Seguro de Viagem aqui! Caso precise de ajuda para encontrar o melhor seguro viagem para os Estados Unidos, entre em contato através do chat ou do WhatsApp e converse com uma consultora que irá te auxiliar na escolha. 

Vai viajar? Escolha a Comparar!

1 comentário em “Quarentena no exterior: onde fazer quarentena para entrar nos EUA”

  1. Pingback: Principais novidades sobre a retomada do turismo na Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *