Pular para o conteúdo

SEGURO VIAGEM ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos continuam sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas do mundo todo quando o assunto é viagem, devido a sua cultura cosmopolitan, roteiros de compras, lar das maiores celebridades do mundo e muito mais.                                                                                                

Mas o destino dos sonhos pode acabar se tornando um pesadelo caso o viajante não tenha um seguro de viagem capaz de cobrir eventuais emergências.

Apesar da grande burocracia que envolve a entrada no pais, não é obrigatório que visitante possua um seguro de viagem para entrar em solo americano, porém é importante saber alguns detalhes antes de decidir pela não contratação do seguro.                                                      

Os Estados Unidos possuem uma das maiores e melhores infra estruturas  de serviços de saúde do mundo, o problema é que o sistema não é acessível a todos, nem mesmo aos americanos.

Qualquer atendimento, por mais simples que seja pode ter um custo altíssimo. 

Agora, tente imaginar o que pode acontecer com um brasileiro que optou pela não contratação do seguro viagem e possa vir a precisar de um atendimento médico em solo americano, o que antes era uma economia de reais pode se tornar um dívida de milhares de dólares.

Neste caso, é indicado uma cobertura médica e hospitalar com valor a partir de US$ 60.000, que garante ao viajante uma segurança caso seja necessária a utilização dos serviços sem ter que complementar do seu bolso caso aconteça algum incidente, e as coberturas oferecem também traslado médico, retorno sanitário (repatriação), seguro por morte acidental e muito mais.

Mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é de extrema importante para qualquer tipo de viagem, seja ela nacional ou internacional. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *