Pular para o conteúdo

O que fazer em Cancún: descubra os melhores passeios

Confira o que você não pode deixar de fazer em uma das cidades mais disputadas pelos brasileiros. Dicas de passeios, restaurantes e casas noturnas

Imagem aérea de Cancún
Imagem: Unsplash

Cancún está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros atualmente, além do belíssimo destino influenciar na busca, o México não possui restrições fortes para entrada de turistas, o que então facilita o turismo local. Neste caso, os brasileiros estão liberados para visitar o país.

Para entrada no país é necessário apenas o preenchimento de um questionário de identificação de fator de risco ao viajante. Clique aqui para saber mais! O questionário deve ser preenchido e apresentado à imigração na chegada ao México.

Os passageiros vindos de países afetados pelo Covid-19 podem ser examinados no aeroporto. Burocracias da viagem à parte, vamos ao que interessa? O que fazer em Cancún? Onde ficar? Onde ir? Vem com a gente descobrir e montar o seu roteiro por Cancún!

O que fazer em Cancún?

Uma das mais belas cidades praianas mexicanas é um destino luxuoso e que pede uma experiência completa. Resorts, hotéis e passeios deixam o turista mais viajado pelo mundo de boquiaberta com tanta beleza. 

A maioria dos resorts e hotéis ficam na chamada zona hoteleira de Cancún, e a maioria também oferece vista para o mar com serviços, inclusive, na areia. Então, a comodidade já está aí! As hospedagens possuem uma estrutura incrível para que você aproveite a incrível água azul turquesa mexicana.

É importante destacar que você pode usar Cancún como base para conhecer tantas atrações que existem nas proximidades. Mas nós explicamos tudinho para você. Então, vamos lá! 

Praias em Cancún

Vamos começar pelas praias paradisíacas mexicanas? Bom, não é necessário investir muito nesse passeio, pois você já estará em Cancún e bem pertinho delas. Então é só reservar alguns dias para fazer um tour pelas praias de Cancún. Mas por qual delas? Veja a seguir!

Playa Tortugas: essa é pequena e tem um mar tranquilo e calmo, perfeito para levar a família e deixar a criançada se divertir. Sua estrutura conta com bares próximos, cadeiras de praia e fica bem pertinho para quem se hospeda no centro de Cancún. 

Se você for visitar a Isla das Mujeres, os barcos também saem da Playa Tortugas. Falaremos desse passeio logo em seguida!

Playa Delfines: a praia mais famosa de Cancún! Além do mar incrivelmente azul, você terá um mirante com uma vista indescritível que merece um pouquinho do seu tempo. O mar da Playa Delfines é mais agitado e com ondas, ideal para os esportistas aquáticos. 

Chac-Mool: essa é para quem deseja apenas relaxar com um ambiente calmo e pouco movimentado. A Chac-Mool fica escondidinha entre os hotéis e recebe poucos visitantes. Mas a vista compensa, viu?

Chichen-Itzá

Imagem da gigante pirâmide de Kukulcán
Imagem: Pixabay

Ir ao México e não conhecer as famosas construções pré-colombianas e milenares da cultura maia, não será uma viagem 100% aproveitada. Sabe por que? Os monumentos são incríveis e fazem parte de uma das Sete Maravilhas do Mundo.

O sítio arqueológico está localizado a cerca de 200 quilômetros de Cancún e possui fácil acesso. Lá você encontrará a gigante pirâmide de Kukulcán construída entre o século 1000 a.C e 900 d.C, onde os povos mais viveram. 

A pirâmide de Kukulcán é onde os mais realizavam seus jogos e outras atividades. É essa pirâmide mesmo que você vê em fotos de todos os turistas que passam pelo México.

Tulum

Imagem de uma gruta em Tulum
Imagem: Pixabay

Ah, Tulum! Nos últimos anos visitar o México e não conhecer Tulum é a mesma coisa de ir à Disney e não conhecer o Mickey. O destino ficou famoso pelos seus incríveis cenotes de águas azuis. Tulum também é um sítio arqueológico localizado à beira da praia com diversas ruínas também da época maia. 

Porém muito diferente da atração Chichen-Itzá. Neste local você não encontrará pirâmides ou construções milenares, aqui é a sua localização que faz Tulum tão especial. O local era utilizado como porto pelos antigos povos.

Partindo de Cancún para Tulum você levará em média 2 horas de carro, que já fazem o passeio valer a pena. São muitas as paisagens até chegar ao seu destino final. Dica extra: aproveite os restaurantes locais. A comida é deliciosa.

Mas vamos ao ponto do que realmente leva os turistas até Tulum. Os famosos cenotes – cavernas de águas cristalinas onde os maias realizam seus rituais e recarregavam suas energias.

Os principais cenotes e mais disputados são: 

  • Cenote Azul: um dos mais baratos e fáceis de chegar.
  • Chijin Ha: conta com 3 cenotes
  • Sac Actun: considerado um dos mais bonitos da região
  • Grand Cenote: o mais popular e visitado, principalmente pelos blogueiros que tiram aquelas fotos maravilhosas que a gente fica babando.

Nos cenotes você poderá praticar snorkel e tirar fotos incríveis com câmeras à prova d’água. Esses serviços são vendidos no local!

Parques em Cancún

Que a cidade de Cancún é muito ligada à natureza você já percebeu, né? Sabe o que também é famoso por lá? Passeios em parques. Sim! Cancún possui muitos parques aquáticos e com contato com a natureza. Mas não se engane, você não encontrará aquele monte de tobogã igual vemos no Brasil.

X-caret: um dos parques mais conhecidos de Cancún e que não demanda muito tempo para visitá-lo. Com uma incrível estrutura para passar o dia, ele vai te lembrar de um zoológico aberto. São diversas piscinas com peixes para você praticar snorkel, aquários, golfinhos, passeios de jangada e um maravilhoso show noturno com foco na cultura mexicana. 

Xei-Há: esse parque é, provavelmente, um dos mais ligados à natureza. O que atrai os turistas até ele são as atividades como: tomar um banho de água doce ou salgada, mergulhar com escafandro, nadar com golfinhos, descer de tirolesa, pular na água de pontos bem altos ou simplesmente apreciar um show de dança no melhor estilo mexicano.

Xplor: é o parque ideal para quem é fã de adrenalina. O local possui atividades como: tirolesa, mergulhos em cenotes, passeios de jangada e outras atividades físicas. 

Isla Mujeres

Imagem da feira da Isla Mujeres no México
Imagem: Pixabay

Isla Mujeres ou Ilha das Mulheres, é uma pequena ilha próxima a Cancún. Muito disputada pelos turistas devido a sua vibe tranquila e quando querem variar um pouquinho de praia, curtindo águas calmas e um com boa estrutura na areia. 

Sua PLaya Norte é a mais procurada e badalada. Além disso, faça um mergulho na ilha para conhecer o museu subaquático. Isso mesmo, um museu debaixo d’água. Parece incrível, né? E é!

Playa del Carmen

A Playa del Carmen é uma pequena cidade litorânea, próxima a Cancún. Destino preferido dos europeus devido à sua estrutura muito bem planejada para o gosto deles. Cidade com hotéis de pequeno e médio porte pertinho da areia e com uma vibe mais informal e relaxado. 

Mas não se engane, a estrutura é incrível! Conta com bons restaurantes, muitas lojinhas para compras e uma super hiper mega vida noturna animada e com atmosfera de férias o ano inteiro. 

Nadar com tubarão-baleia

Imagem de uma pessoa mergulhando
Imagem: Pixabay

Você encararia? Em Cancún é possível, sim, nadar com um tubarão-baleia. Mas para isso sua viagem deve ser programada para os meses de maio a setembro. Você irá pegar um barco até um ponto bem longe da costa, onde as baleias costumam aparecer nessa época.

Mas atenção: o mergulho é feito a mar aberto e com o animal livre. Tem que ter coragem, hein?! Mas a sensação deve ser maravilhosa, né?!

Um passeio super diferente e que vale muito a pena!

Onde comer em Cancún?

Uma viagem sem apreciar os restaurantes locais e se deliciar com a gastronomia não é uma viagem completa, né? E Cancún não deixa a desejar nesse quesito. Apesar dos diversos resorts all inclusive, os restaurantes são incríveis passeios noturnos e divertidos.

Cancún conta com muitas opções, desde de fast food a restaurantes com chefs exclusivos e renomados, por isso você não pode deixar de jeito nenhum de conhecer. Então separamos algumas sugestões para você!

La Parrilla: esse é típico restaurante mexicano, com decoração, mariachis e tudo que tem direito. É um lugar visitado tanto pelos turistas quanto pelos moradores locais. Então o preço é tranquilo e a comida é verdadeiramente mexicana.

The Surtin Burrito: bom e barato! Tem opções da cozinha mexicana e também americana. Sua decoração é descolada e um ótimo ambiente para tomar bons drinks e fazer uma refeição rápida durante a noite.

Rosa Negra: vale a visita pelo incrível cardápio de peixes e frutos do mar. O local é sofisticado com vista para a Lagoa Nichupté. Mas nesse jantar aqui, prepare seu bolso!

Imagem de um prato com salmão
Imagem: Pixabay

Vida noturna em Cancún

Alô, turistas apaixonados por baladas e barzinhos, chegamos a melhor parte da viagem! No melhor estilo Cancún, a cidade conta com uma vida noturna agitada e com muitas festas open bar, isso mesmo, O-P-E-N B-A-R! 

Esse movimento está concentrado no quilômetro 9,5 da Boulevard Kukulcan, a principal avenida da Zona Hoteleira. Bora!

Coco Bongo: uma das casas noturnas que mais fazem sucesso em Cancún! Muito frequentada pelos famosos brasileiros que viajam para a cidade. Suas festas são lotadas, regadas a muito álcool e duram a noite toda. As atrações são performances de artistas que fazem cover de cantores e celebridades. Ah! Essa casa ficou conhecida por causa do filme “O Máscara”.

Señor Frog’s: se você não é do time que curte boate, mas não recusa uma boa festa, o Senõr Frog’s pode ser uma boa pedida. O bar possui um astral elevadíssimo e muito bem humorado. O lugar conta com boa música, excelente atendimento e brincadeiras durante a noite inteira. O Senõr Frog’s possui franquias em diversas outras cidades do Caribe.

Dady’O: essa é concorrente do Coco Bongo e seu diferencial é sua localização. Não é apenas uma casa noturna. É uma casa noturna dentro de uma caverna! É conhecida como uma das melhores casas noturnas de Cancún com festas temáticas, Dj’s e diversos tipos de música. Então, já sabemos que não tem como decepcionar, né?

The City: alô apaixonados por música eletrônica. Estamos preparados para conhecer a maior discoteca da América Latina? É só chegar na The City!

Quando ir a Cancún?

Imagem de uma praia do México
Imagem: Pixabay

Em Cancún as estações são diferentes das do Brasil, mas faz calor o ano todo. Quando no Brasil é verão, lá é inverno. E vice-versa. O período de alta temporada em Cancún ocorre entre os meses de dezembro e fevereiro, sendo também a época mais seca do ano com dias de muito sol e calor.

Agora, se você deseja sossego, tranquilidade e praias e hotéis mais vazios, evite os meses citados acima.

A baixa temporada e a temporada de furacões no Caribe ocorrem entre os meses de Junho a Novembro. Mas isso não quer dizer que realmente terá um furacão, apenas que existem chances. Com o tempo instável as chances de pegar dias nublados e de chuva são maiores.

Seguro viagem para Cancún

Imagem da janela de um avião em voo
Imagem: Pixabay

Planejou toda a sua viagem? Agora é a hora de comprar o seu seguro viagem para Cancún e viajar tranquilo e assegurado!

Apesar de não ser obrigatório um seguro viagem para entrada no México, caso você precise de atendimento médico com urgência, será um problema e um peso enorme para o seu bolso, já que turistas não possuem acesso ao sistema gratuito de saúde do país. 

Então, já sabe, né? Contrate um seguro viagem para que você receba toda assistência e atendimento necessário em casos de imprevistos com a saúde, acidentes durante os passeios, cancelamento de voo e até mesmo extravio de bagagem.

Precisa de ajuda? A Comparar Seguro de Viagem te ajuda a escolher o melhor plano para sua viagem. Eles comparam os planos de todas as seguradoras e encontram o melhor preço para você. Faça sua cotação aqui!

1 comentário em “O que fazer em Cancún: descubra os melhores passeios”

  1. Pingback: Quarentena no exterior: onde fazer quarentena para entrar nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *