Pular para o conteúdo

Viagem para Europa: Dicas para tirar o melhor proveito da sua Eurotrip

A Europa é um dos menores continentes do mundo, mas são 49 países repletos de história e cultura, sendo vários deles palcos dos maiores acontecimentos mundiais, o que atrai milhões de turistas durante todo o ano. Seja por lazer ou a trabalho, vamos te dar dicas de como tirar proveito máximo de uma Eurotrip, além de alguns macetes que facilitam a vida do turista por lá.

Viaje com euros ou dólares

Leve sempre com você uma quantia de dinheiro em espécie

Além de cartões de crédito, aberturas de contas no exterior e entre outras formas de pagamento, é interessante levar uma quantia de dinheiro em espécie. Como o real tem baixíssimo valor na Europa, a dica é fazer a conversão no Brasil, para ter uma caixinha de euros ou dólares para gastos menores.

Planeje seu itinerário: escolha o melhor meio de transporte para você e seu tipo de viagem

Planeje seu itinerário e defina o tipo de transporte para a viagem

Um bom planejamento do itinerário, levando em conta principalmente o tempo disponível para a viagem, pode fazer muito bem para o seu bolso. Você deve analisar qual é o melhor meio de locomoção em cada uma das cidades que irá visitar. Pode ser que no local em que você esteja tenha mais de um aeroporto, o que pode tornar o preço das passagens mais baratas. Porém, se o seu tempo está apertado, talvez seja melhor fazer a viagem de trem, pois não exige horas de antecedência para o check-in. Outra vantagem do trem é que as estações geralmente estão localizadas no centro da cidade, o que facilita a chegada até o local de hospedagem.

Com um pouco mais de tempo de sobra, vale a pena optar por ônibus, pois existem empresas com passagens num preço bem em conta. Já para aqueles que querem conhecer mais do interior e não terão preocupação com horários, a locação de carro é uma ótima ideia. Mas se atente a certas burocracias, por exemplo, se você aluga o carro na Espanha e viaja até Portugal, lá as fronteiras são abertas, mas cheque com a locadora para quais países, além do país que você alugou o carro, você poderá viajar e ter a cobertura do seguro.

Seguro de viagem te permite livre circulação por diversos países

Seguro Viagem é a garantia de entrada em todos os países da Europa

Vamos começar pelo mais importante e interessante. Se você está planejando sua primeira viagem à terras europeias, a primeira coisa que deve se atentar é a documentação. Neste caso, diferente de continentes como América do Norte e Ásia, o seguro de viagem é um item obrigatório.

Caso você já tenha passado por lá, deve saber que ter o seguro em mãos não é apenas a garantia de proteção contra imprevistos, mas também um bilhete de livre passagem entre diferentes países. Já vamos te explicar o porquê.

Isso faz total diferença para quem quer conhecer mais de um país em apenas uma viagem, o que é comum, já que em sua maioria, são pequenos e bem próximos um do outro. Por exemplo, é possível ir da Espanha até Portugal de trem, numa viagem que dura oito horas e meia. Ou seja, numa estadia de 10 dias, você consegue curtir pelo menos dois países tranquilamente. Há também aqueles que vão a trabalho, e talvez precisem passar por mais de um país para reuniões e eventos comerciais.

Conheça o acordo que facilita a vida do turista e exige seguro de viagem

Livre circulação pela Europa

O seu “passe” para livre circulação é garantido pelo Tratado de Schengen, acordo firmado em 1985 com a intenção de controlar a imigração e facilitar o turismo. São 26 países participantes, sendo assim, a partir da autorização da sua entrada no país de desembarque, você pode circular livremente nos outros 25, sem a necessidade de apresentar passaporte nas fronteiras.

O principal requisito para obter esse benefício? Um SEGURO DE VIAGEM. O acordo tornou o seguro obrigatório porque assim garante que o turista é capaz de arcar com possíveis gastos médicos. A cobertura deve ser de no mínimo € 30.000 euros para despesas médicas, funerária e repatriação sanitária. Por isso, é importante providenciar um plano que cubra todas suas necessidades para viajar tranquilo, e com isso, você ainda leva de bônus a permissão para circular livremente pela Zona de Schengen.

A Zona de Schegen é formada pelos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Liechenstein, Bulgária, Roménia e Chipre estão em fase de implementação.

Além do seguro de viagem, o visitante precisa ter um passaporte válido, comprovantes de recursos financeiros e passagem de volta. Em países que não fazem parte do acordo, como a Inglaterra, é preciso apresentar os documentos citados, com exceção do seguro, e passar por entrevista com um agente da imigração. Porém, ir sem um seguro não é nada recomendado. Se ocorrer alguma eventualidade que precise de atendimento médico sem urgência, o sistema de saúde britânico fornece assistência para estrangeiros nesses casos apenas com pagamento antecipado do tratamento. Percebe como você pode ficar desamparado e sem alternativas? Mesmo em lugares que não é obrigatório, o seguro de viagem é o item mais importante.

Na maioria das viagens, retornarmos sem utilizar esse seguro. E ainda bem, né? Porém, viajar sem ele pode causar grandes transtornos, gastos inesperados e dor de cabeça na sua viagem!

Sendo assim, fugir do seguro acaba sendo uma péssima escolha; pois se acontecer um sinistro, desamparado pelo seguro o seu gasto será muito maior!

Atualmente, um seguro viagem para 1 pessoa com estadia de 7 dias na Europa sai por menos de R$80,00 e te garante: Assistência Médica para Acidente, Doença, Doença Pré-existente, Assistência Odontológica, Localização de Bagagem, Extravio de Bagagem, Invalidez Permanente, Morte Acidental, Regresso Sanitário, Traslado Funerário, Assistência Farmacêutica, Complicações na Gestação, Assistência para Perda de Documento, Transmissão de Mensagem Urgente, além de uma cobertura para Prática de Esportes.
Me chame no Whatsapp, vou te encaminhar uma nova cotação EXCLUSIVA, com um desconto IMPERDÍVEL.

O número está na assinatura desse e-mail!

Te garanto o MELHOR custo benefício do mercado!

É importante que saiba que GARANTIMOS COBRIR qualquer proposta na hora, sem nenhuma burocracia!

Qualquer dúvida estou a sua disposição.

Obter COTAÇÃO online:www.compararsegurodeviagem.com.br

Uma boa viagem, um beijo e até o próximo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *