Pular para o conteúdo

Viagem para Ásia: Conheça as vantagens de ter um seguro de viagem se aventurando pelo Oriente

Mas por que contratar seguro viagem para a Ásia? O seguro viagem para a Ásia é essencial.

Em um continente onde a cultura e costumes são tão diferentes dos nossos, algum imprevisto pode acontecer. Encontrar solução para um imprevisto fica ainda mais difícil.

Com exceção da Coreia do Sul, os outros hospitais asiáticos não oferecem atendimento médico gratuito para estrangeiros. Um imprevisto não só atrapalharia sua viagem, como também acabaria com ela com um grande custo financeiro.

Então vamos falar sobre alguns casos comuns em viagens até o Oriente, que demonstram a importância de um seguro e como ele pode te salvar de várias enrascadas, e poupar seu dinheiro.

Gastronomia oriental não é pra qualquer estômago

Gastronomia exótica na Ásia

Atraído pelas belezas naturais do Oriente, ou talvez pelos templos e toda história que carregam dentro de si, mas seja qual for a razão que te levou à Ásia, você está imerso numa cultura completamente diferente.

Conhecer a gastronomia local é quase uma obrigação, e afinal, você cruzou o mundo. São pratos com ingredientes e condimentos que geralmente não fazem parte da nossa rotina (tem escorpião frito para quem é corajoso!), o que pode causar uma intoxicação alimentar.

No melhor dos cenários, você precisaria apenas de uma consulta médica e possivelmente alguma medicação para aliviar os sintomas. Claro, isso é simples se você está segurado, com a garantia da cobertura de todos os custos médicos e orientação.

Mas sem a contratação de um plano, se você não conhece o idioma local, você ganha uma conta consideravelmente alta e ainda fica perdido para encontrar remédios e qualquer outro item que precise.

Acidentes podem acontecer em qualquer lugar

Estamos sujeitos a sofrer acidentes a qualquer hora, em qualquer lugar e o papel do seguro de viagem é garantir assistência e estrutura para amparar o viajante a qualquer momento. Por isso, mesmo se você não vai surfar em praias paradisíacas ou praticar outro esporte de risco, é importante ter a garantia de que você terá o resgate e translado médico cobertos.

Para aventureiros de plantão, o mais interessante é procurar por planos com coberturas extras, pois os convencionais não incluem atividades de médio e alto risco.

Ah, mas o que são “coberturas extras”? Vamos explicar brevemente: De acordo com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), todos os seguros devem incluir obrigatoriamente assistência médica e odontológica, seguro de vida (que cobre morte ou invalidez por acidente) e traslado de corpo. Outros itens, como extravio de bagagem e cancelamento de voo por exemplo, são “extras” ofertados diferentemente por cada seguradora.

O melhor plano será aquele com maior abrangência e que atenda as necessidades do seu perfil, levando em conta fatores como idade, destino, tempo de estadia e tipo de viagem.

Chegar no outro lado do mundo exige escalas

Para chegar no Japão, o trajeto pode levar até dois dias por conta das escalas. Tanto tempo de viagem aumenta as chances de uma bagagem extraviada e atraso de voos. Com a cobertura de seguro ideal, livra você de gastos com novas passagens e itens necessários para seguir viagem.

Todo esse tempo de espera durante as escalas também pode causar cansaço, o que nos deixa distraídos. No caso de perda de documentos, antes de lidar com todo esse processo de renovação, você precisaria saber onde e como solicitar, em um país diferente do seu, com idioma e trâmites totalmente distintos.

É aí que o seguro de viagem entra em cena, proporcionando todo o suporte para que você resolva esse problema o mais rápido possível. Há um porém: o seguro básico não irá cobrir os gastos, nem com a renovação da documentação, nem com deslocamento até os órgãos de atendimento.

Então, se você tiver um plano com Auxílio Financeiro Emergencial, a dor de cabeça será bem menor.O seguro viagem cobre todos esses imprevistos, garantindo que você não gaste com esses imprevistos! Na maioria das viagens, retornamos sem utilizar esse seguro. E ainda bem, né?! Porém, viajar sem ele pode causar grandes transtornos, gastos inesperados e dor de cabeça na sua viagem!

Hoje o seguro viagem por 7 dias, para 1 pessoa para Ásia sai menos de R$79,00 e oferecem muitos benefícios além da assistência médica, como: Assistência para Acidente, Doença, Assistência Odontológica, Localização de Bagagem, Extravio de Bagagem, Invalidez Permanente, Morte Acidental, Regresso Sanitário, Traslado Funerário, Assistência Farmacêutica, Complicações na Gestação, Assistência para Perda de Documento, Transmissão de Mensagem Urgente, além de cobertura para Prática de Esportes.

Fugir do seguro acaba sendo uma péssima escolha. Se acontecer um imprevisto, desamparado pelo seguro o seu gasto será muito maior!

Me chame no Whatsapp, vou te encaminhar uma nova cotação EXCLUSIVA, com um desconto IMPERDÍVEL.

O número está na assinatura desse e-mail!

Te garanto o MELHOR custo benefício do mercado!

É importante que saiba que GARANTIMOS COBRIR qualquer proposta na hora, sem nenhuma burocracia!

Qualquer dúvida estou a sua disposição.

Obter COTAÇÃO online:www.compararsegurodeviagem.com.br

Uma boa viagem, um beijo e até o próximo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *