Pular para o conteúdo

Os melhores passeios para fazer no Catar

Barcos com o skyline de Doha, no Qatar, ao fundo
waseemlazkani/Pixabay

Já começou a contagem regressiva para o início da Copa do Mundo 2022, menos de 48 horas para o início do campeonato e o país sede dos jogos já está pronto para receber seus visitantes. Eu já estou contanto as horas e você?

Catar, país localizado na península árabe, em meio ao deserto e banhado pelas águas do Golfo Pérsico, possui um pouco mais de 11,6 mil km² de extensão, que corresponde a um a pouco mais da metade do estado de Sergipe, que é o menor estado do Brasil.

Com os seus mercados tradicionais, as mesquitas, seu sítio arqueológico, e uma infraestrutura totalmente moderna, com os seus arranha-céus e ilhas artificiais, o Catar impressiona a todos com a sua beleza e retrata perfeitamente a combinação das antigas tradições com construções futuristas.

 Se você já está de malas prontas para embarcar para o local, confira as melhores atrações para aproveitar durante a viagem.

1 – Faça um safári no deserto

A capital Doha é cercada pelo maior deserto de areia do Catar, o deserto de Mesaieed, ao sul da cidade possui enormes dunas que podem ser percorridas em quadrículos ou carros 4×4, além de poder fazer um tradicional passeio de camelo. 

Mais ao sudeste, na fronteira com a Arábia Saudita, você vai ver o encontro do deserto com o mar Khor Al Adaid, e admirar uma paisagem extraordinária. 

2- Conheça o Sítio arqueológico Al Zubarah

O Sítio arqueológico Al Zubarah, é uma cidade em que foi enterrada com as ruínas do porto marítimo e do comércio de pérolas que se desenvolveu entre os séculos XVIII e XIX. A procura por pérolas e o comércio marítimo fizeram a região progredir, até que foi incendiada e destruída, em 1811. A cidade chegou a ser parcialmente construída mas foi abandonada no início do século XX.  

Ao visitar o Sítio Arqueológico, você vai conhecer a enorme arquitetura do forte, a sua importância para o desenvolvimento do país, a história do povo de Al Zubarah, e como funcionou o enorme mercado de pérolas. 

3- Visite o Museu Nacional do Catar

O Museu Nacional do Catar possui o maior acervo de arte islâmica do mundo, repleto de pinturas, manuscritos, cerâmicas, têxteis, vidraçarias e trabalhos em metais. As obras possuem mais de 14 séculos de história. Além de poder admirar o acerto, os visitantes aprendem sobre a origem do Catar, a formação das suas primeiras cidades e como o país conseguiu transformar a sua história e combinar suas tradições e modernidades. 

4- Passeio marítimo pela Doha Corniche

Esse é um passeio marítimo feito nos tradicionais barcos de madeira, o Dhow, durante toda a Baía de Doha, podendo admirar as belezas da cidade e suas lindas construções.O passeio de Dhow, proporciona admirar o Museu Nacional do Qatar e ter uma vista panorâmica dos arranha-céus de West Bay.

5- Caminhe por Souq Waqif

Souq Waqif, centenário comércio de rua de Doha, concentra um labirinto de loja, de especiarias, roupas, artesanato, perfumes e joias. Pelas ruas do mercado é possível conhecer de perto o comércio tradicional árabe, sua arquitetura, cultura e sabores.  

Para viajar para o Catar, você não pode esquecer o seguro viagem, ele é obrigatório no país, então não esqueça de comprar o seu, e garanta já o melhor seguro na Comparar, ok?

O que você achou das dicas de passeio? Se você gostou, deixe seu comentário sobre esse lindo destino e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *