Turismo no Japão é retomado

Max Bender/Unsplash – Creative Commons

Após dois anos de fronteiras fechadas para o turismo, o Japão decidiu permitir a entrada de visitantes de 98 países, e o Brasil está nessa lista. 

A partir de hoje (10), o país já está aberto para receber turistas estrangeiros. Porém, para entrar em terras asiáticas serão necessárias algumas medidas.  

Nesse primeiro momento as visitas só poderão acontecer em pequenos grupos organizados por agências autorizadas pelo governo japonês, todo o passeio também terá que ser acompanhado por um guia turístico e com todo o roteiro estabelecido antes do embarque. 

Não será necessário fazer quarentena ou teste de Covid no desembarque em solo japonês. Entretanto, continua o uso obrigatório de máscara e seguro de viagem com cobertura para Covid-19. Os turistas também devem concordar em evitar locais fechados, lugares lotados e sempre que possível manter o distanciamento social. Caso a pessoa não respeite as regras terá sua viagem encerrada. 

Me conta, vocês tinham viagem marcada para o Japão quando a pandemia começou? 

Ficou animado com a reabertura do país? 

Caso esteja pensando em visitar a Terra do Sol Nascente, não se esqueça do seguro de viagem com cobertura para a Covid-19!