Pular para o conteúdo

O que fazer em Nova York – Top 10 atrações na Big Apple

Descubra as melhores atrações e o que você não pode deixar de fazer em uma incrível viagem para Nova York

Pôr do sol na cidade de m=Manhattan, Nova York
Pixabay

Nova York é um dos destinos mais irresistíveis dos Estados Unidos. Também conhecida como Big Apple ou a cidade que nunca dorme, o lugar te reserva experiências incríveis, atrações imperdíveis e uma cultura de encantar todo turista.

A cidade nova iorquina é formada por outros 5 distritos, como Manhattan e Brooklyn –  os mais conhecidos e disputados de Nova York. Mas com tantas opções o melhor a se fazer é planejar a viagem e ir com um roteiro pronto para não perder tempo e aproveitar ao máximo a viagem dos sonhos.

Nova York já era um dos destinos mais cobiçados dos Estados Unidos, e agora após o prefeito da cidade Bill de Blasio declarar o interesse em vacinar todos os turistas que visitarem Nova York, a procura pelo destino é ainda maior. Saiba mais sobre o turismo de vacina aqui!

Apesar das fronteiras dos Estados Unidos estarem fechadas para brasileiros, caso você viaje para outro país antes dos EUA é possível seguir com sua viagem tranquilamente. 

Vem com a gente descobrir o que fazer em Nova York e dicas de viagem para sair tudo como planejado.

O que fazer em Nova York

Prédios e Central Park em Nova York
Pixabay

Como dissemos anteriormente Nova York é dividido em 5 distritos, como: Manhattan: um dos centros comerciais, financeiros e culturais mais conhecido do mundo. Sem falar dos arranha-céus de deixar qualquer turista boquiaberto, como o Empire State Building. 

Ou Brooklyn, onde é possível encontrar a icônica Ponte do Brooklyn, cenário de diversos filmes e séries que liga o bairro à Ilha de Manhattan. 

Veja a seguir alguns pontos turísticos destaques da cidade que você não pode deixar de visitar.

Central Park

Começando por Manhattan, a ilha mais cobiçada e cenário de diversos filmes e séries. Lá você encontrará também o famoso Central Park. Mesmo que você não seja muito fã de natureza, o parque vai muito além disso, ele é praticamente o coração de Nova York unindo um pouco de ar fresco com a correria de uma das cidades mais movimentadas do mundo.

Faça uma caminhada pelo parque; um passeio de barco pelo lago e visite o Strawberry Fields, onde está a homenagem ao eterno John Lennon. Também é muito comum fazer um piquenique ou tomar um sol pelo gramado, afinal verde é o que não vai faltar.

Central Park durante o dia em Nova York
Pixabay

Empire State Building

O Empire State Building é um dos prédios mais clássicos de todo os Estados Unidos, já sendo considerado um dos prédios mais altos do mundo. Então já podemos imaginar a belíssima vista que você terá lá de cima dos seus 102 andares e 370 metros de altura. 

Apesar de ser um prédio comercial, os observatórios são os andares mais disputados pelos turistas para observar a imensidão da cidade nova iorquina. Inaugurado em 1931 é um ponto turístico imperdível para qualquer turista. O arranha-céu é figurinha repetida em diversos filmes gravados na cidade. 

Brooklyn Bridge

Ponte do Brooklyn em Nova York
Pixabay

A Ponte do Brooklyn é também uma imagem registrada em diversos filmes. A ponte liga o distrito do Brooklyn à famosa Ilha de Manhattan. A então porta de entrada do famoso bairro é uma das pontes suspensas mais antigas de Nova York, datada em 1883. Com quase 2 quilômetros de comprimento, você pode atravessá-la a pé ou de bicicleta.  

Estátua da Liberdade

Estatua da Liberdade em Nova York
Pixabay

O ponto turístico mais famoso do país é a Estátua da Liberdade, inaugurada em 1886. Foi um um presente da França para comemorar o centenário da Independência dos Estados Unidos. 

É possível ver a estátua de diversos lugares da cidade de Nova York, mas você também pode fazer um passeio de barco até a Liberty Island, localizada entre Nova York e Nova Jersey, para ver de pertinho a famosa Estátua da Liberdade.

Times Square

Times Square Nova York
Pixabay

Pensou nos enormes telões de LED? São tantos e tão grandes que mesmo durante a noite ainda parece dia, devido a luz. É impossível não reconhecer a aclamada Times Square, formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida. Em um dos lugares mais movimentados de toda Nova York, você encontrará artistas de rua, lojas de luxo e turistas de todo o mundo andando de um lado para o outro.

Grand Central Station

Alô fãs de Superman? Tem fãs de Gossip Girl também? O Grand Central Terminal é uma das estações do metrô de NY. O terminal surpreende pela estrutura e decoração, sendo considerado o maior terminal metroviário do mundo com 44 plataformas e 67 linhas. 

Estação Grand Central em Nova York
Pixabay

Quinta Avenida

A famosíssima e tão citada Quinta Avenida (5th Avenue) não pode ficar de fora do seu roteiro. A rua mais glamourosa e cara de Nova York recebe milhões de turistas durante todo o ano. Lá você poderá conhecer de pertinho as grifes mais caras e famosas do mundo.

Mesmo não estando disposta a desembolsar milhares de dólares em uma peça das lojas mais disputadas do mundo, vale a pena um passeio apenas para observar as vitrines.

Wall Street

Outro cenário típico dos filmes que se passam na cidade é o Wall Street, local onde reúne as principais empresas financeiras do mundo e a bolsa de valores. 

Apesar de ser uma região referência no mundo das finanças, o nome de Wall Street ainda faz referência ao seu passado, pois ali ficava um muro que protegia os holandeses de invasões inimigas.

Ali na região de Wall Street você poderá visitar a enorme escultura do touro de bronze: The Charging Bull. Ele representa a força e o poder financeiro do país. Aliás, dizem que quem toca nos testículos do touro de bronze garante muita sorte e dinheiro. Você acredita em superstições? haha

Já a The Fearless Girl – a estátua da menina destemida que enfrentava o touro de bronze foi realocada e agora se encontra em frente a Bolsa de Valores de Wall Street. Então também vale uma passadinha por lá. 

Monumento de Boi em Wall Street Nova York
Pixabay

Ground Zero – 9/11 Memorial

O 9/11 Memorial e Museu é uma homenagem às vítimas do trágico 11 de setembro. Localizado no Ground Zero de Nova York, mesmo local onde se localizavam as torres gêmeas do World Trade Center – na época, as torres mais altas de Manhattan.

As torres deram lugar a duas fontes desenhadas pelo arquiteto David Childs. Elas possuem o mesmo tamanho da base dos prédios e contam com os nomes das quase 3 mil vítimas do ataque, incluindo bombeiros e policiais que trabalharam para salvar vidas. Apesar de triste, é um ponto importante da história estadunidense que comoveu todo o mundo.

Já no subsolo fica o Museu Nacional do 11 de Setembro que reconta toda a história da tragédia com objetos que restaram do prédio, destroços do avião e do caminhão de bombeiros. 

Memorial do 11 de Setembro em Nova York
Pixabay

Rockefeller Center e Top of the Rock

Ainda falando sobre os incríveis observatórios da cidade nova iorquina, o Top of The Rock é um dos que não podem ficar de fora. Ele conta com uma vista de 360 graus para o Central Park e para o Empire State. 

O Top of The Rock está instalado no Rockefeller Center, um dos centros comerciais mais importantes da cidade. Durante o Natal o local é muito disputado por receber uma incrível árvore de Natal e uma enorme pista de patinação.

Pessoas patinando no Plaza de Rockefeller
Pixabay

Cenários de filmes em Nova York

Falamos tanto sobre Nova York ser cenário de diversos filmes e séries, então porque não visitar alguns desses cenários e se sentir realmente dentro de um curta metragem? 

Separamos alguns pontos icônicos e que, com certeza, você se lembra de vê-lo pelo menos uma vez. 

Museu Americano de História Natural – Uma Noite no Museu

Duas Crianças na frente do Museu americano de história natural
Pixabay

Uma Noite no Museu é um filme clássico interpretado por Ben Stiller, no qual durante a noite todos os fósseis, bichos e bonecos ganham vida e tiram o sossego do guardião.

Durante o dia, enquanto o acervo do museu está dormindo (risos), você pode visitá-lo e fazer um verdadeiro tour pela história nacional. 

Friends’ Apartment – Friends 

Clássico dos clássicos, que conquista todas as gerações também se passa na grande Big Apple. A história dos seis amigos se passa em um apartamento, localizado na 90 Bedford Street, em Greenwich Village.

O prédio não é aberto para visitação, pois é residencial, mas você pode observar a fachada do prédio que aparece em diversas cenas do seriado. Apesar disso, sabemos que o apartamento de Mônica só foi inspirado no prédio de Nova York, já que toda a série foi gravada nos estúdios em Los Angeles. 

Apesar da importância de Nova York para a série, a cidade não conta com mais nenhum ponto turístico que faça referência a famosa série. 

O local virou um verdadeiro ponto turístico e pode ser encontrado facilmente no Google Maps como “Friends Apartment”. 

Empire State Building – King Kong 

Quem não se lembra do King Kong escalando o enorme prédio e segurando a sua refém? Esse é o Empire State Building! Apesar do edifício ser cenário de diversos outros filmes, essa cena ficou marcada na memória de todos os cinéfilos.

Grand Central – Superman

No clássico filme Superman de 1978, mostra a estação Grand Central como esconderijo de Lex Luthor, o principal vilão do herói. 

O maior terminal metroviário do mundo também é cenário de diversos outros filmes como Avengers e da série Gossip Girl. 

Museu Metropolitano de Arte  – Gossip Girl

escadaria do Museu metropolitano em Nova York
Pixabay

A famosa escadaria onde as elite do Upper East Side de Manhattan toma o seu iogurte de café da manhã não é a escola de Gossip Girl e sim o Museu Metropolitano de Arte – Met. 

Você pode aproveitar e ir além das escadarias e visitar as galerias que também fazem parte dos disputados pontos turísticos de Nova York.

Agora, se você é realmente fã da série, vale pesquisar um roteiro à parte já que a cidade conta com diversos outros pontos importantes para a série.

Quando ir a Nova York?

Nova York é uma cidade encantadora durante todo o ano. Você só precisa definir qual época você será a melhor época, de acordo com o que você deseja curtir. Se você quer curtir a neve e as pistas de patinação de Nova York priorize a viagem para os meses entre dezembro e março. Mas prepare-se para um frio rigoroso. 

Caso queira curtir o verão, vá entre os meses de junho a setembro. Mas prepare-se para temperaturas tropicais. Beba muita água e use protetor solar.

Já o Outono é considerado uma das melhores estações em questão de temperatura. De setembro a dezembro, a temperatura é mais amena e as noites mais frescas.

Neve nas Ruas noturnas de Nova York
Pixabay

Seguro Viagem para Nova York

O seguro viagem é um dos itens mais importantes para uma viagem, quando se trata dos Estados Unidos então, é essencial! Apesar de não ser obrigatório, recomendamos não se arriscar em um país de outra língua e que não tenha sistema de saúde gratuito. 

Ao contratar um seguro viagem para os Estados Unidos, você terá toda assistência que precisar, caso se sinta mal, tenha voo cancelado ou bagagem extraviada. Seja qual for seu destino, viaje seguro e tranquilo.

Faça sua cotação com a Comparar Seguro de Viagem e garanta o menor preço do mercado para o seu seguro viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *