Indenização do Seguro de Viagem: Saiba como solicitar
O seguro de viagem é um investimento na sua segurança durante a estadia fora, seja para férias ou a trabalho.
Com ele, você pode se safar de diversas enrascadas, como uma fatura enorme por conta de atendimento médico causado por apenas um mal estar.
Ou algum incidente causa um dente quebrado, se o plano contratado cobrir assistência odontológica, você é reembolsado pelos custos.
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Logo, tanto para viagens curtas quanto longas, é essencial estar protegido por um seguro, pois imprevistos acontecem a qualquer momento.
Claro, cada seguradora possui coberturas e condições diferentes.
Por isso, pesquise e escolha a que melhor atenda suas necessidades e seu perfil como viajante.
Tudo bem, você já escolheu um plano com ótima cobertura, e já está tudo pronto para embarcar.
Mas você sabe como solicitar a indenização do seu seguro caso seja necessário?
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Como funciona o processo de reembolso do seguro de viagem?
Ao acontecer algum imprevisto, como perda de bagagem, você precisa se certificar que o plano contratado possui essa cobertura.
Essa é uma cobertura adicional, portanto não está em um plano de seguro de viagem básico.
As coberturas básicas são voltadas para a área da saúde, incluindo Despesas Médicas Hospitalares (DMH), Translado Médico e Regresso Sanitário.
Então, recomendamos planos que cubram mais itens, como o Extravio de Bagagem.
Se fosse um caso de emergência médica, como um braço quebrado, o processo de solicitação seria o mesmo.
Mas vamos usar de exemplo um caso de cobertura adicional.
Vamos lá, hora de solicitar o reembolso pela bagagem perdida.
Você precisa viajar com a apólice do seguro de viagem e telefone da seguradora sempre em mãos ou local de fácil acesso, para que o procedimento seja realizado o mais rápido possível.
Ao entrar em contato com a empresa para solicitar a indenização, ela irá pedir comprovantes e documentos relacionados aos gastos.
Por isso, guarde as notas fiscais de todas suas compras, comprovantes de embarque e etiquetas de bagagem original.
Se for pedido o envio dos documentos pelo correio, faça uma cópia de todos e guarde para maior segurança.
A seguradora tem um prazo médio de 30 dias para reembolsar ou fazer a indenização após a entrega dos documentos.
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Qual o valor do reembolso?
O valor do reembolso é o máximo contratado, mesmo que os itens perdidos ultrapassem essa quantia.
Vamos supor que você contratou uma cobertura de Extravio de Bagagem de 800 reais.
Se você perde uma mala com objetos de valor que juntos somam 1.000 reais, a indenização continua sendo de 800 reais.
Como você seguiu nossas recomendações, adquiriu um seguro completo, com cobertura de diversos adicionais.
O preço do seu seguro varia muito e depende do valor da cobertura, destino e duração da sua viagem.
Existem muitas opções interessantes e econômicas, para saber mais é só você chamar uma de nossas consultoras.
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Até o próximo conteúdo.