Pular para o conteúdo

Não arrisque visitar Malta

Thinkstock

Malta é uma ilha localizada no meio do Mar Mediterrâneo e se você visitar, corre o risco de se apaixonar e não querer mais voltar para a casa! 

O arquipélago está situado a 93 quilômetros da ilha de Sicília na Itália e se você está pensando em fazer um tour pela Europa não deixe de anotar esse destino, você vai se encantar! 

O pequeno país possui uma história rica e com a combinação de diversos povos se tornaram únicos.

A história de Malta começa no ano 5000 a.C. e desde então diversos povos passaram pela ilha, dentre eles, os  povos fenícios, gregos, árabes romanos, cruzados, franceses e ingleses. 

A passagem desses grupos pelo local moldaram sua arquitetura, língua e cultura, transformando a ilha em um lugar único e multicultural. 

Outra coisa que impressiona é a paisagem!

O mar azul turquesa completa a paisagem dos vilarejos e construções medievais, transformando o local  em um cenário mágico. 

Confira alguns locais que você não pode deixar de visitar quando estiver por lá:

1- Blue Lagoon

A pequena ilha de Comino é um popular passeio entre suas irmãs maiores, Malta e Gozo
Clive_Vella/Divulgação

Localizada na ilha de Comino, a praia Blue Lagoon parece cenário de filme e impressiona a todos com a sua beleza paradisíaca. 

A praia é o destino mais procurado pelos turistas quando viajam para Malta, e não é por menos, o local possui uma beleza sem igual!

A cor azul esmeralda do mar, as pequenas faixas de areia e rochas em volta, deixam a ‘Lagoa Azul’ a praia com uma beleza única e a mais surpreendente do local. 

2 – Mdina

Portão da pequena cidade medieval Mdina, em Malta; Mdina, que fica no alto de uma colina, no centro da Ilha, já foi capital do país e locação da série Game of Thrones, do canal HBO
Thinkstock

Mdina, a antiga capital do país, está localizada na parte central da ilha de Malta, e encanta a todos por sua beleza.

A “ Cidade Silenciosa”, não possui essa fama à toa, o local conta uma população de aproximadamente 250 habitantes e a noite não tem quase barulho nenhum nas ruas,  já imaginou?

Mdina é uma cidade medieval e sua arquitetura no estilo barroco, com as enormes construções feitas em calcário em tons de amarelo, impressionam tanto que foram cenário da série Game of Thrones. Se você quer fazer uma verdadeira viagem no tempo aqui é o destino certo! 

 

3-  Valletta

A cidade de Valletta, vista a partir da baía de Marsamxet, em Malta
Clive_Vella/Divulgação

Valletta é a capital do país e é um dos destinos mais surpreendentes. 

A pequena capital encanta as pessoas por suas ruas estreitas e centenas de monumentos que preservam a rica história do país. 

A cidade possui diversas igrejas, palácios, fortes e lindos parques, que merecem ser conhecidos de perto! 

O local é tão lindo e com tanta riqueza histórica  que foi considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Um local mais lindo que o outro, não é?

Não vejo a hora de conhecer cada pedacinho de Malta!

Se você gostou da dica e vai aproveitar as próximas férias na linda Ilha, não esqueça de contratar o seguro de viagem, e garanta já o melhor seguro para a sua trip na Comparar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *