Pular para o conteúdo

Viajar com crianças: destinos e dicas para ter uma viagem segura e tranquila

Você ama viajar com a família e cuida de todos os detalhes para que tudo ocorra bem? Separamos as melhores dicas para te ajudar nessa missão!

Imagem de uma criança com mapa
Imagem: Pixabay

Viajar com crianças apesar de ser uma delícia, pode ser desafiador para os pais e responsáveis. Mas nada que um esforço a mais não faça valer a pena uma viagem em família, aproveitando os pequeninos e apresentando esse mundão para eles. 

Mas existem alguns pontos e dicas que podem ajudar e facilitar esse desafio, evitando também riscos e imprevistos. O principal deles é ter um bom planejamento e pesquisar muito sobre o destino que irá visitar. 

Separamos para você algumas dicas de viagem, informações e claro, os principais destinos para conhecer ao lado das crianças. Vem ver! 🙂 

Como se preparar para uma viagem com crianças?

Veja alguns itens que você pode pensar com antecedência e garantir que tudo ocorra bem com a viagem com seus filhos. 

1 – Pesquise sobre o destino escolhido

Conhecer os detalhes do destino, como: passeios, atrações e principais pontos turísticos irá te auxiliar a montar um roteiro seguro e interessante para as crianças, garantindo assim a felicidade geral da nação.

Separe os passeios do dia por hora, proximidade e claro, de acordo com a faixa etária das crianças. Ah, e não esqueça de preparar uma mochila com água, lanchinho e tudo que os seus filhos possam precisar. Mas cuidado, leve só o necessário para a bolsa não ficar muito pesada e você cansar rápido. 

Escolha um local de hospedagem que fique próximo a supermercados, hospitais, farmácia, restaurantes e claro, quanto mais perto dos principais passeios, melhor!

Lembre-se que as crianças possuem muita energia! 🙂

2 – Separe a documentação

Imagem de uma mala com passaporte
Imagem: Pixabay

Se em uma viagem com adultos a documentação já é importante, no caso de viagem com crianças essa importância multiplica. Esse item é indispensável para sua segurança e dos pequenos. 

Não esqueça! Para viagens internacionais leve: passaporte dentro da validade, visto e Certificado Internacional de Vacinação. 

Para viagens nacionais é necessário: carteira de identidade da criança ou certidão de nascimento original. A documentação é obrigatória e tem como objetivo comprovar o parentesco da criança com o adulto responsável pelo menor durante a viagem.

Caso o adulto não seja parente do menor, será necessário que os pais ou responsáveis façam uma autorização oficial junto ao cartório ou juizado de menores para que a criança possa embarcar. 

3 – Faça um checklist para a viagem

Para te ajudar a não esquecer de nada e para que ocorra tudo bem com a viagem em família, faça um checklist antes de começar a arrumar as malas e programar a viagem. Assim você conseguirá pensar em tudo e não deixar nada para trás. Afinal, organização e planejamento é a alma do negócio!

4 – Contrate um seguro viagem

Por último, mas não menos importante. Contrate um seguro viagem, seja para uma viagem internacional ou nacional. Além de economizar, você irá garantir a segurança, tranquilidade e em casos de urgência e emergência atendimento necessário para os pequenos e demais viajantes. 

A apólice de um seguro viagem pode cobrir:

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica 
  • Assistência farmacêutica
  • Cobertura para extravio de bagagem
  • Cobertura para cancelamento de voo
  • Regresso sanitário
  • Entre outras coberturas. Basta consultar todas as condições da apólice contratada. 

Na Comparar Seguro de Viagem, os consultores de seguro podem te ajudar a escolher a melhor seguradora e a melhor apólice para o seu tipo de viagem e de acordo com a idade de cada criança. 

Os melhores destinos para viajar com crianças no Brasil 

Que o Brasil tem uma imensa variedade de destinos para todos os tipos e gostos não é novidade, né? Mas quais são os melhores lugares para viajar com as crianças?

As pessoas que vão com você preferem montanha ou cidade? Cachoeira ou praia? Lugares agitados ou mais calmos? Frios ou quentes? Converse com todos os envolvidos e escolha um destino em comum para que todos se divirtam durante a viagem em família. 

Veja a seguir nossas sugestões de destinos para viajar com a família pelo Brasil!

1 – Beto Carrero World, Santa Catarina

Um dos maiores parques da América Latina está aqui no Sul do Brasil. Se a intenção da viagem é diversão esse, com certeza, é um dos melhores destinos para levar a criançada. 

Os pequenos ficam loucos com tanto brinquedo, atração e opções recreativas que só o Beto Carrero World pode oferecer. São mais de 14 mil m²  de muita diversão!

2 – Caldas Novas, Goiás

Imagem das piscinas de Caldas Novas
Imagem: Pixabay

Se a sua viagem em família reúne desde os mais jovens até os mais velhos, Caldas Novas, em Goiás, será o destino perfeito! 

A pacata cidade de Caldas Novas é uma das maiores e mais importantes estâncias hidrotermais do Brasil e conta com diversos parques aquáticos e parques de águas naturais e quentes. 

3 – Gramado, Rio Grande do Sul

Fugindo um pouco do calor e da agitação dos parques de diversão, aquáticos e temáticos. Se sua família deseja um destino mais sossegado e geladinho, Gramado será sua próxima parada. 

Mas não pense que por ser sossegado você ficará entediado. Gramado irá lhe surpreender! A cidade dos chocolates conta com belíssimas paisagens naturais, uma culinária incrível e muita gente bonita. 

As crianças irão amar o Mini Mundo – um dos pontos de interesse da cidade, onde existem réplicas em miniatura dos principais pontos turísticos do mundo. 

Destinos internacionais para conhecer com os filhos

1 – Eurodisney França

Imagem da Eurodisney na França
Imagem: Pixabay

Se você quer levar os pequeninos para o mundo da Disney, mas quer fugir do tumulto que é Orlando, a Eurodisney na França lhe atenderá bem!

Além de aproveitar as férias na França e degustar uma das melhores culinárias do mundo, museus e atrações francesas, os pequeninos poderão aproveitar o melhor de um dos maiores parques do mundo!

A Eurodisney também é conhecida como Disneyland Park Paris. O complexo reúne o melhor dos parques da Disney, no melhor estilo francês. São centenas de atrações a apenas 32 km de Paris. 

Neste destino você conseguirá reunir tudo que os adultos gostam junto com a felicidade dos pequeninos. Incrível, né?

2 – Orlando, Estados Unidos

Imagem do castelo da Disney em Orlando
Imagem: Pixabay

Mas se você não abre mão dos pequenos conhecerem a verdadeira magia da Disney, Orlando precisa estar no seu roteiro de uma viagem em família!

Apesar de Orlando não ser apenas Disney, é lá que está o maior parque temático do planeta. Mas a cidade abriga diversas atrações para todos os estilos e idades. Orlando possui uma incrível estrutura com shoppings, mercados, restaurantes e resorts, além de praias e parques da Universal. 

3 – Bariloche, Argentina

Imagem da montanha em Bariloche
Imagem: Pixabay

Explorando um pouquinho da América do Sul, Bariloche, na Argentina, é um destino interessante e com muitas atrações divertidas. 

Planeje essa viagem para as férias escolares de julho, afinal será inverno. E você sabe o que tem em Bariloche no inverno? N-E-V-E! Nem precisamos dizer que as crianças vão adorar, né?

Além disso, vocês poderão explorar parques naturais, mirantes e aproveitar a belíssima natureza do país argentino. 

Seguro Viagem para crianças

Imagem de duas crianças apreciando a vista do vale em uma viagem
Imagem: Pixabay

A segurança dos pequeninos, com certeza, é a sua maior preocupação seja em casa ou durante uma viagem, né? Mas quando estamos fora de casa, essa preocupação tende a aumentar, certo? 

Mas não se preocupe! Contratar um seguro viagem para todos os viajantes e principalmente para as crianças irá te deixar muito mais tranquilo e seguro!

Sabemos que crianças e bebês precisam sempre de uma atenção especial. E como já mencionamos anteriormente, um seguro viagem irá te garantir atendimento médico e outras assistências, de acordo com sua apólice, em casos de imprevistos durante a viagem. 

Existem apólices para todos os tipos de viajantes, para todos os destinos e para todas as idades. A Comparar Seguro de Viagem te ajuda a escolher o melhor seguro para você e toda sua família. 

Vem conversar com um consultor e fazer sua cotação! É só clicar aqui para viajar seguro!

Vai viajar com a família? Vá de Comparar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *