SEGURO VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS
Os Estados Unidos continuam sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas do mundo todo quando o assunto é viagem, devido a sua cultura cosmopolitan, roteiros de compras, lar das maiores celebridades do mundo e muito mais.
Mas o destino dos sonhos pode acabar se tornando um pesadelo caso o viajante não tenha um seguro de viagem capaz de cobrir eventuais emergências.
Apesar da grande burocracia que envolve a entrada no pais, não é obrigatório que visitante possua um seguro de viagem para entrar em solo americano, porém é importante saber alguns detalhes antes de decidir pela não contratação do seguro.
Os Estados Unidos possuem uma das maiores e melhores infra estruturas de serviços de saúde do mundo, o problema é que o sistema não é acessível a todos, nem mesmo aos americanos.
Qualquer atendimento, por mais simples que seja pode ter um custo altíssimo.
Agora, tente imaginar o que pode acontecer com um brasileiro que optou pela não contratação do seguro viagem e possa vir a precisar de um atendimento médico em solo americano, o que antes era uma economia de reais pode se tornar um dívida de milhares de dólares.
Neste caso, é indicado uma cobertura médica e hospitalar com valor a partir de US$ 60.000, que garante ao viajante uma segurança caso seja necessária a utilização dos serviços sem ter que complementar do seu bolso caso aconteça algum incidente, e as coberturas oferecem também traslado médico, retorno sanitário (repatriação), seguro por morte acidental e muito mais.
Mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é de extrema importante para qualquer tipo de viagem, seja ela nacional ou internacional.