Mais de 1 Milhão de Apólices Emitidas - A Melhor Empresa de Seguro Viagem do Brasil ⭐⭐⭐⭐⭐

Viagem para Argentina: 10 lugares para conhecer e dicas de viagem

cordilheira andes argentina – Argentina,Viagem para Argentina,10 lugares para conhecer e dicas de viagem,O que fazer na Argentina,Quando viajar para Argentina,Dicas de viagem para Argentina,Seguro Viagem para Argentina

Futebol, churrasco e uma beleza deslumbrante é o que você encontrará em uma viagem pela Argentina. Vem conferir o que você não pode deixar de fazer no país vizinho.

Parque em Buenos Aires, Argentina
Pixabay

O nosso vizinho e rival no futebol é um dos países da América do Sul mais procurados por brasileiros. Além da proximidade, o país conta diversas atrações, uma deliciosa culinária e muita história. Afinal, os brasileiros se sentem em casa com muito futebol e churrasco!


Se você está planejando uma viagem para Argentina, mas não conhece muito bem o país e gostaria de dicas úteis e informações de onde ir, o que fazer e o que comer na Argentina. Vem com a gente que nós preparamos esse blog especialmente para você!

O que fazer na Argentina?

O que fazer na Argentina é o que não vai faltar! O seu roteiro pelo país terá o melhor de todos os mundos: cultura, história, atrações inusitadas e uma deliciosa gastronomia. Afinal, quem não gosta de um bom churrasco, né? 

Então, vamos lá! Confira a seguir o que fazer na Argentina!

1Buenos Aires

Começando a viagem pela capital argentina, que é popularmente conhecida por Paris da América do Sul, por ser uma das poucas cidades do continente com uma grande variedade cultural e arquitetura bem no estilo europeu.

Em um destino com tanta importância e tantas opções, você deve estar se perguntando o que fazer em Buenos Aires. Então vem com a gente que nós te contamos as melhores atividades, pontos turísticos e tudo que você precisa saber sobre essa viagem.

  • Floralis Generica

Um dos monumentos referência e que faz com que todo turista reconheça Buenos Aires, é a famosa Floralis Generica, popularmente conhecida como Flor de Aço. 

Projetada pelo arquiteto Eduardo Catalano, em 2002, a estrutura metálica tem 20 metros de altura, dominando a Praça das Nações Unidas de Buenos Aires. As pétalas da enorme flor, se abrem durante o dia e se fecham com a chegada da noite.  

  • Casa Rosada
Prédio da Casa Rosada na Argentina
Pixabay

Se os Estados Unidos tem a Casa Branca, a Argentina tem a Casa Rosada. Principal símbolo turístico e histórico do país, é a sede da presidência. O seu exterior de cor rosa possui várias explicações, mas nenhuma realmente confirmada. A justificativa vai da representação da união de dois partidos políticos até o uso de sangue bovino misturado à tinta na época que foi pintada.

Então, dê uma passadinha para tirar uma foto ali na fachada e guardar esse momento que já é figurinha carimbada no roteiro de todos os turistas. Você também pode fazer um tour pelo interior do prédio aos finais de semana e feriados. 

  • Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo, no português Praça de Maio, fica no coração de Buenos Aires, ponto de encontro de diversas manifestações populares. A praça também está cercada pela Casa Rosada, Cabildo, Catedral e a sede do Banco de La Nación Argentina.

  • Cemitério da Recoleta

Já pensou em visitar um cemitério turisticamente? Na Argentina o Cemitério da Recoleta é um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires. Lá estão enterrados nomes importantes da Argentina, como: General Alvear e Evita Perón. A visita guiada lhe mostra diversos túmulos que são considerados monumentos históricos.

  • Obelisco
Obelisco durante a noite em Buenos Aires
Pixabay

Outro ponto de extrema importância é o Obelisco, monumento histórico de Buenos Aires, criado em comemoração aos 400 anos da cidade. O Obelisco está localizado entre as movimentadas Avenidas 9 de Julho e Corrientes.

Aproveite a visita para conhecer a Avenida 9 de Julho, uma das mais largas do mundo. Já a Avenida Corrientes é considerada a Broadway portenha, reunindo diversos teatros e estátuas de alguns artistas argentinos. 

  • La Bombonera

Você ou seus acompanhantes de viagem são fãs de futebol? A La Bombonera é parada obrigatória! A casa do adorado Boca Juniors merece um tour para conhecer melhor a história do clube e seus títulos. É possível visitar o museu e ver de pertinho o campo e o vestiário dos jogadores.

  • Caminito
Rua-museu colorida de Buenos Aires
Pixabay

Cor e mais cores é o que você vai encontrar e se encantar em Caminito. As janelas e paredes coloridas formam um belíssimo cenário em Caminito, um verdadeiro museu a céu aberto na cidade de Buenos Aires. O bairro abriga restaurantes, lojas e ateliês perfeitos para fazer compras de lembrancinhas e dos famosos alfajores. 

2 – Patagônia Argentina

Montanhas da Patagônia na Argentina
Pixabay

Um verdadeiro paraíso chamado Patagônia Argentina! O local conta com uma das paisagens mais lindas do país, e não é para menos, a natureza sempre nos surpreende com sua grandeza. Lá você poderá conhecer  o Lago Nahuel Huapi, um dos pontos mais visitados da Patagônia. É, realmente, de tirar o fôlego.

3 – Bariloche

Aproveitando sua passagem pela Patagônia Argentina, conheça Bariloche, o destino preferido dos brasileiros quando o assunto é esquiar na América do Sul. 

Em Bariloche você terá uma enorme variedade de montanhas e pistas de esqui para aproveitar ao máximo a neve do inverno. Visite o Cerro Catedral, faça um passeio de barco e a estação de esqui da Villa La Angostura.

Se sua viagem for no verão, você poderá aproveitar as trilhas e os esportes aquáticos nos lagos da região.

4 – Mendoza

Que tal um roteiro de vinhos na Argentina? Os apaixonados por vinho ficam loucos ao visitar Mendoza, a cidade do enoturismo. Um verdadeiro paraíso para os entendidos de vinho, Mendoza reúne aproximadamente 1.200 vinícolas. Lá você poderá visitar vinícolas como La Rural, Valle de Uco e Maipú.

5 – Cataratas do Iguaçu

Você sabia que as Cataratas do Iguaçu também pertencem a Argentina? Eles possuem ⅔ das Cataratas! No lado argentino, é possível se aproximar ainda mais das quedas d’água, como a queda Garganta do Diabo com mais de 80 metros de altura. Vale a pena conhecer o outro lado das incríveis Cataratas do Iguaçu.

Cachoeiras de Foz do Iguaçu
Pixabay

6 – Ushuaia

Já pensou em conhecer o famoso “fim do mundo”? Na Argentina você pode chegar lá! Originalmente chamada de Ushuaia, é a cidade mais ao sul do planeta e a mais próxima da Antártida de todo o mundo. Ela fica bem lá no finalzinho do mapa da Argentina, fazendo jus ao seu apelido.

A cidade conta com diversas atrações durante o ano todo, podendo mudar de acordo com cada estação. O local ainda chama atenção pelo famoso Canal de Beagle e pelas Montanhas Marciais.

Lago escondido de Ushuaia com montanhas e céu azul
Pixabay

7 – Salinas Grandes

Você, com certeza, já ouviu falar sobre um deserto de areia, né? Mas na Argentina o deserto é um pouquinho diferente, lá você visitará um deserto de sal. Isso mesmo de SAL! O segundo maior deserto de sal do mundo, exporta aproximadamente 1 milhão de toneladas de sal por ano.

Não deixe de visitar mais essa beleza natural da América do Sul. As Salinas Grandes estão localizadas na região noroeste da Argentina, próximo a Jujuy, uma das cidades bases para quem deseja visitar o deserto.

8 – La Plata

La Plata é uma pequena cidade que foi planejada para servir como capital da província de Buenos Aires. O destino é conhecido por sua história, cultura e arquitetura com identidade única.

Em La Plata você poderá conhecer pontos turísticos como: Casa Curutchet, Catedral da Imaculada Conceição, Museu de Ciências Naturais e República de los Niños. 

9 – Salta

Conhecida como Vale Seco, a cidade de Salta tem atrações para todos os tipos de gostos. Você poderá fazer passeios históricos pela cidade, visitar vinícolas e participar de festivais andinos.

Alguns dos destaques da cidade são: 

  • Cabildo
  • Cerro San Bernardo
  • Catedral de Salta
  • Basílica e Convento de São Francisco
  • Museu de Belas Artes
  • Tren a Las Nubes

 10 – Península de Valdés

A Península de Valdés é mais uma encantadora parte da Patagônia Argentina. Com aproximadamente 4000 km² de falésias e enseadas, a região conta com um incrível ecossistema com espécies marinhas e aves de migração.

Entre os meses de junho a dezembro, você poderá ver as maravilhosas baleias “franca austral”, próximas a Puerto Pirámides. Essa época é quando as baleias saem das águas geladas da Antártida e seguem rumo ao Golfo Nuevo.

Quando viajar para Argentina?

Uma das vantagens de se viajar para a Argentina é que você não irá sofrer com o fuso horário, pois o Brasil e a Argentina possuem o mesmo horário. Então, sem o jetlag você aproveitará 100% da sua viagem e não perderá nenhum passeio ou atração que queira conhecer.

Fora isso, qual a melhor época para viajar para a Argentina? Isso vai depender do seu estilo de viagem. As nossas estações também são iguais! Se você quiser curtir o verão argentino, programe sua viagem para os meses de dezembro a fevereiro. São também os meses de alta temporada em que as cidades ficam cheias de turistas e bastante agitada.

Já para aproveitar o inverno, vá durante os meses de junho e julho. As temperaturas são bem baixas e você pode até se divertir com atividades de neve.

E aí, qual temporada você prefere? Verão ou inverno?

bandeira azul e branca da Argentina
Pixabay

Dicas de viagem para Argentina

  1. Moeda local: necessário fazer o câmbio do real para o peso argentino. Você pode fazer câmbio no Brasil e já chegar no país com a moeda local em mãos; levar o real e fazer a troca em território argentino ou levar uma moeda forte como o dólar e também fazer o câmbio no próprio país. Recomendamos que faça uma pesquisa de taxas e veja o que melhor compensa na época da sua viagem. 
  1. Leve um adaptador de tomada: afinal, as tomadas argentinas são bem diferentes das brasileiras, ou seja, você não conseguirá usar os carregadores de seus eletrônicos com tranquilidade, sem um adaptador. Enquanto os pinos dos carregadores brasileiros são redondinhos, os da Argentina são em formato de pauzinhos. Quanto a voltagem não se preocupe, como os eletrônicos brasileiros costumam ser bivolts, neste quesito você não terá problemas. Mas lembre-se de consultar a informação de voltagem no seu aparelho. Leve um adaptador universal do Brasil, ou compre um assim que chegar no país.
  1. Documentação para entrar na Argentina: por fazer parte dos países do Mercosul, brasileiros precisam apenas do RG atualizado e recente para entrar no país. Carteira de motorista e certidão de nascimento não são aceitos, ok?

Seguro Viagem para Argentina

Para viagens internacionais o seguro viagem nunca se fez tão importante quanto agora! Por isso, agora também temos seguro viagem com cobertura para Covid-19.  Além de garantir atendimento e tratamento médico em casos de sintomas e resultado positivo para o vírus, já pensou estar longe de casa, aproveitando ao máximo sua viagem e se deliciando com a culinária argentina, e você come alguma coisa que não te faz bem. Pronto, você precisa de um atendimento médico em um país que não é o seu. E agora?

Com um seguro viagem contratado, você irá acionar a sua seguradora, que  lhe dará todo suporte que você precisa para receber o atendimento necessário para que você se recupere o mais rápido possível. E o melhor: o suporte é realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana e em português!

Além disso, o seu seguro viagem pode te dar assistência em casos de cancelamento de voo, extravio de bagagem, assistência odontológica, entre vários outros imprevistos.

E nós te ajudamos a escolher o melhor plano para sua viagem para a Argentina. Acesse o nosso site e faça sua cotação para encontrar o melhor seguro viagem para Argentina.

Palavras-chaves: viagem argentina; viagem para argentina;  o que fazer na argentina

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de Atendimento
(31) 2010-0022

plugins premium WordPress

Cupom de 20% OFF. Clique Aqui para Fazer a Cotação