Pular para o conteúdo

Anvisa flexibiliza restrições sanitárias adotadas em aeroportos e aeronaves

Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), flexibilizará as restrições sanitárias em relação à Covid-19, adotadas em aeroportos e aeronaves. As liberações incluem a retomada dos serviços de bordo, a permissão para a retirada da máscara para alimentação e a volta da capacidade máxima para o transporte de passageiros nos ambientes internos dos aeroportos no Brasil. 

As medidas entram em vigor no dia 22 de maio (domingo), em todos os aeroportos do país. As novas mudanças modificam a resolução 456 de dezembro de 2020, que tratava das deliberações referente a pandemia no Brasil e no mundo.

A Azul é a primeira empresa a anunciar a retomada dos serviços de bordo em voos domésticos após a liberação da Anvisa. A companhia aérea voltará a oferecer lanches, bebidas à vontade e sem custo adicional para os seus passageiros, no próximo domingo (22), no mesmo dia em que a agência irá começar a flexibilização. 

Importante ressaltar que a obrigatoriedade do uso de máscaras nos aeroportos e voos permanece, sendo permitido sua retirada apenas para a alimentação.

Se você vai viajar nos próximos dias fique ligado nas novas informações!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *