Pular para o conteúdo

8 lugares inusitados para viajar pelo mundo

Se você adora lugares incomuns para viajar, confira essas dicas!

É sempre bom aproveitar os momentos de descanso para conhecer novos lugares e fugir da rotina, não é? E se você é uma pessoa que gosta de fugir de roteiros clichês, separamos dicas de lugares incríveis que você precisa conhecer! 

1- Pamukkale 
Pamukkale
Getty

Pamukkale é uma cidade formada por diversas piscinas termais de carbonato de cálcio, que são em contornos de degraus, e podem atingir até 200 metros de altura. As piscinas surgiram da precipitação do carbonato de cálcio que escorriam das águas quentes da montanha e deram origem às bacias de mármore travertino. A tradução de Pamukkale em português é “castelo de algodão”, que ao descobrir as características da cidade entendemos o porquê do nome. Além de admirar a beleza das piscinas é possível entrar e nadar em suas águas termais. As imagens são tão raras e admiráveis, que a cidade foi declarada como Patrimônio Mundial da Unesco. 

2- Estônia
iStock

A Estônia é um dos segredos bem guardados pelos europeus. Este jovem país, tem muito a ser explorado e conta com lindas paisagens! Tallinn, a linda capital da Estônia, é uma verdadeira cidade-museu que surgiu no século XII a mando dos cavaleiros teutônicos. Por conta de seu passado medieval, a cidade estoniana conta com diversas pontes, castelos, ruínas, muralhas e torres por toda parte. O Centro da Capital  também foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco por conta dessas lindas construções que nos fazem voltar aos séculos passados. É uma linda viagem no tempo!

3- Parque Arqueológico de Angkor 
Siem Reap - Camboja
iStock

Angkor é uma cidade do Camboja, pequeno país do asiático. O sítio arqueológico conta com mais de 100 templos budistas que impactam os visitantes pela grandiosidade e perfeição. O principal templo do complexo é o Angkor Wat. Ele foi construído no século XII e é todo feito de pedra, seu tamanho e beleza é algo surreal! O templo conta com cinco torres gigantes e lindamente esculpidas, um enorme fosso de 190 metros de largura que o envolve, além de uma das vistas mais lindas durante o nascer e o pôr do sol. É algo absurdamente esplendoroso! 

4- Baía de Halong
Foto por IStock/ 12ee12
iStock

A baía de Halong está a 160 km de distância da capital do Vietnã, Hanói. O local conta com cerca de 2 mil ilhas formadas de calcário, cobertas de vegetação nativa, que se espalham por cerca de 120 quilômetros de costa e são banhadas por um mar cor esmeralda. Vista que faz brilhar os olhos! A baía pode ser explorada através de passeios de barco e caiaque, e ainda conta com mergulho pelas lindas águas. Uma das características que mais se destacam em Halong é que mesmo com um grande fluxo de pessoas o local não sofreu grandes degradações ambientais e possui diversas ilhas em seu estado natural, que escondem praias, grutas e cavernas. 

5- Bagan
Um guia para a incrível cidade antiga de Bagan em Mianmar
shutterstock

Bagan está localizada em Myanmar, e conta com mais de dois mil templos espalhados pela cidade. As milhares de estupas formam junto com as montanhas uma imagem tão única que parece que existe só no nosso imaginário. 

Durante os séculos XI e XII, a cidade asiática chegou a ter mais de 10 mil templos, mas em 1287 foi invadida e quase todos os templos foram destruídos, restando “apenas” 2 mil do total.  O que continua sendo algo impressionante! A cidade ainda conta com passeios em enormes balões que sobrevoam a região a mais de 600 metros de altura. Os passeios feitos ao pôr do sol proporcionam um visual deslumbrante e uma experiência inesquecível.

6 – Waitomo
Casal em caverna Waitomo Caves
iStock

A cidade de Waitomo, na Ilha Norte da Nova Zelândia, conta com grandes cavernas pela região. As cavernas são formadas por calcário e contam com a presença de glowworms, uma espécie de inseto bioluminescente semelhante ao vagalume,nativos apenas da Nova Zelândia. Dentro das cavidades, o visitante pode entrar em contato com os poços de calcário, admirar as estalactites e estalagmites e pode realizar também um passeio de barco pela gruta, que é totalmente iluminada por milhares de vaga-lumes nativos da Nova Zelândia. Imagina que vista sensacional! 

7- Lago Moraine
MORAINE LAKE LODGE (LAGO LOUISE, CANADÁ): 898 fotos, comparação de preços e  avaliações - Tripadvisor
iStock

O Lago Moraine está situado na cidade de Alberta, Canadá. O lago é formado pelas águas que descem do alto das geleiras das montanhas ao seu redor e está situado numa região de paisagens grandiosas, com muita vegetação, e os mais lindos animais selvagens. Durante o curso das águas, as rochas vão se desgastando e seus sedimentos são carregados para o fundo do lago proporcionando essa tonalidade vibrante de azul. Os tons de azul turquesa formam uma vista inimaginável e suas águas calmas completam o extraordinário cenário de beleza cinematográfica.

8- Islândia
Aurora boreal vista na Islândia
iStock

A Islândia conta diversas paisagens únicas,  desde cavernas congeladas, vulcões, piscinas termais, quedas d’água e  uma das vistas mais únicas de todas o “cinturão da aurora”, local onde é possível apreciar a aurora boreal. Todos os lugares são únicos e impressionantes! Se você é amante da natureza esse destino é perfeito para você, seja no verão ou no inverno. 

Se você se interessou por alguns desses destinos, lembre-se, de contratar um seguro viagem para garantir tranquilidade em sua viagem. Em nosso site você pode realizar cotações dos melhores seguros com os melhores preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *