Pular para o conteúdo

Os 30 Melhores Lugares Para Você Viajar no Mundo

Procurando destinos para viagem? Aqui você confere as melhores dicas e os 30 melhores lugares para você viajar no mundo! 

Se o que você precisava era de ideias e inspirações para traçar o seu destino, aqui você encontra os melhores lugares para você viajar e o que mais combina com você. Para todos os gostos: aventura ou calmaria; frio ou calor; caro ou barato; com certeza existe uma viagem que vai de encontro com o seu estilo!

Viagens pelo Brasil

Viagem no Brasil

No nosso país você consegue encontrar diversos destinos de viagem que fica até difícil acreditar que exista uma paisagem em sua terra. O Nordeste brasileiro, por exemplo, é muito conhecido no exterior por suas belezas naturais e praias paradisíacas! Descubra agora lugares para viajar no Brasil! Além dos Lençóis Maranhenses, Rio de Janeiro e Fernando de Noronha, você encontra outros encantos naturais nesse nosso Brasilzão!

Ceará

O que mais chama atenção nesse destino, além da cultura, são as suas praias e cachoeiras. Dentre os locais mais procurados, está Jericoacoara, com suas águas quase cristalinas e paisagem deslumbrante.

O estado é rico em diversidade cultural, gastronômica, receptividade local e passeios diferenciados.

Lugares para conhecer no Ceará:

  • Jericoacoara
  • Canoa Quebrada
  • Morro Branco
  • Lagoinha
  • Parque Nacional de Ubajara

Rio Grande do Norte

Também na região nordeste e do lado do Ceará, o Rio Grande do Norte é um estado que chama atenção pelas suas dunas. Certamente esse destino é para os amantes do calor e solzão! É um bom itinerário para você que quer aproveitar belas imagens e não quer deixar o país. 

Dentre os locais que você pode conhecer estão: Pipa, Natal, Maracajaú e Areia Branca.

Rio Grande do Sul

Chegou a vez do Sul brasileiro brilhar! Essa dica é para quem quer ter a experiência de uma viagem ao exterior sem precisar sair do país e sem gastar muito!

Gramado e Canela são pontos turísticos da Serra Gaúcha e estão entre os lugares mais procurados para o turismo brasileiro. Quem diria, em? Destinos brasileiros no ranking de melhores lugares para viajar no mundo!

Nessas cidades você consegue encontrar um pouco da temperatura e arquitetura gringa!

Clima: Agora a dica é para os apaixonados pelo frio! Por ser localizado mais ao sul do país, as cidades têm a temperatura mais baixa e em temporadas de frio pode até nevar. Prepare o casaco!

Pontos turísticos em Gramado: Lago Negro, Rua Coberta ou rua Madre Verônica, Fonte do Amor Eterno, Parque Olivas e Rua Torta.

Pontos turísticos em Canela: Parque do Caracol e Cascata do Caracol, Catedral de Pedra, Castelinho do Caracol, Parque Terra Mágica Florybal e Skyglass Canela.

Economize e viaje para lugares incríveis.

Viagens com pouco custo

Se você acredita que é preciso muito dinheiro para fazer uma viagem inesquecível para fora do país está enganado! Aqui você confere uma lista de cidades e países que valem a pena visitar e não tem alto custo para o turismo.

Essas viagens geralmente levam em conta a localização, procura e economia. Existem muitos lugares em que o real é valorizado e no momento da conversão para a moeda local se torna vantajoso o turismo.

Além disso, uma dica é viajar em baixa temporada, isso significa que é preferível viajar em momentos em que a procura por viagens é quase nula. Já pensou viajar em período de férias escolares? Pois é, a procura é alta, então o valor também aumenta!

O Egito é um ótimo ponto para se visitar em períodos de pouco movimento, confira as dicas:

Cairo

Cairo é a capital do Egito! Um lugar repleto de novidades, pontos turísticos e comida típica. É a maior cidade da África! Lá se encontram as Pirâmides de Gizé, uma das 7 maravilhas do mundo.

Alexandria

Se você curte um passeio cheio de significado, Alexandria é um bom destino! Uma das cidades mais importantes da história do mundo, fundada por Alexandre Magno, popularmente conhecido como Alexandre, O Grande. 

A cidade também acomodou o Farol de Alexandria, que foi por muito tempo uma das 7 maravilhas do mundo antigo. É um museu que consegue concentrar a tecnologia do mundo moderno e grandes significados históricos.

Luxor

Essa também já foi a capital do país e ao longo do tempo recebeu diversos nomes como: Tebas e Uast. 

Onde ir: Lá, assim como nas outras cidades, é um centro de artefatos e monumentos. Você pode querer conhecer o Templo de Luxor, o Templo de Karnak e o Colossos de Mémnon.

Não perca essa oportunidade de conhecer um dos melhores lugares para você viajar no mundo.

Nilo

E claro, não poderia faltar no itinerário o Rio Nilo. Um dos principais rios do mundo, que foi fundamental para o início do que hoje conhecemos agricultura. Ao longo do passeio pelo rio você pode encontrar também o Templo de Hórus.

Agora, se além de um destino barato, você também procura algo mais próximo do Brasil e que não seja tão exaustivo de viagem, confira as dicas:

Buenos Aires

É a capital da Argentina, país vizinho. É um destino que sempre aparece nas promoções de viagens áreas. Um país com clima europeu e acessível. 

Você pode descobrir inúmeros lugares no país para conhecer, clique aqui e confira os melhores lugares para você viajar.

Mendonza

Ainda na Argentina, a cidade fica próxima a Cordilheira dos Andes e é rica na gastronomia! Você pode fazer muitas degustações de vinhos, realizar trilhas e grandes aventuras!

Conheça diversas culturas ao redor do mundo!

Explorar o mundo e diferentes culturas

Qual o seu estilo de viagem? Se você disse aventureiro e explorador, continue lendo para descobrir os melhores lugares para você viajar, ricos em cultura e história. Vamos começar pelo Peru.

Lima

É a capital do país, carregada de cultura local e paisagens. Confira os principais pontos turísticos:

  • Parque del Amor
  • Palácio do Governo
  • Catedral de Lima
  • Parque La Muralla

Cusco

Viaje gastando pouco, esse é o lema! Cusco é uma cidade composta por sítios arqueológicos, muita história, cultura e novas experiências.

Conheça em Cusco:  

  • Plaza de Armas, onde era realizada festas tradicionais dos povos Incas
  • Templo de São Brás

Machu Picchu

Sem dúvidas você já ouviu falar desse local, não é? É ideal para quem gosta de natureza e de localidades mais exóticas!

Já pensou em conhecer escadarias, templos, cemitérios e casas que são considerados grandes espaços da história do mundo?

Mais destinos? 

Calma que nós vamos te dar muitas outras informações e conselhos! São tantos lugares que você pode escolher que é até difícil elencar os mais importantes, mas que tal Marrocos? Descubra os melhores lugares para você viajar e conhecer por lá! É um país que fica no Norte do continente Africano.

Quarzazate

Famosa por ser a porta do deserto, a cidade é abundante em atrativos turísticos. É ideal para passar uns dias, gastar um tempo até conhecer todas as incríveis atrações do lugar!

Conheça locais como o Museu Kasbah de Taourirt, estúdios cinematográficos, Kasbah de Taourirt (mercado).

Marraquexe

É mundialmente conhecida como “A Terra de Deus” pela sua grandiosidade em cultura e população. O forte da cidade são os mercados tradicionais, pontos que é possível encontrar de tudo um pouco, as lembrancinhas para a família estão garantidas!

Casablanca

É impossível você nunca ter ouvido algo sobre esse lugar paradisíaco, o local é reconhecido por ser a localização de um filme que leva o mesmo nome da cidade. 

 Casablanca fica em frente ao Oceano Atlântico, imagina como deve ser a vista, em?!

Viagens inesquecíveis

Ainda não encontrou a viagem certa? Agora vamos listar os destinos mais famosos do mundo e lugares para você viajar, quem sabe um deles não te chama atenção. Itália, França, Inglaterra, Estados Unidos e Japão.

Paris

A cidade mundial da arte! São inúmeros as atrações turísticas que você pode aproveitar lá, é um lindo lugar para uma viagem à dois, por exemplo, já que locais românticos é o que não falta. 

Cidade das luzes, das artes, da gastronomia, do romantismo… São muitas as denominações, mas a certeza é que é um dos lugares para ir pelo menos uma vez na vida!

Alguns lugares para ir: Torre Eiffel, Rio Sena, Catedral de Notre-Dame, Museu do Louvre. Além dos diversos bistrôs e cafeterias.

Tóquio

A cidade localizada no Japão é cheia de surpresas, imagina estar na cidade na época em que as sakuras, ou flores de cerejeira, florescem, é de tirar o fôlego! Não é um dos destinos mais baratos, mas vale super a pena se você está à procura de uma viagem inesquecível!

Os parques são o forte da capital, além do Mercado Tsukiji, Santuário Meiji Jingu, Templo Asakusa e Shibuya, bairro famoso que evidencia a imagem que temos da cidade? um local com arranha-céu e painéis luminosos.

Roma

Esse destino é muito famoso! Assim como o continente Africano, a cidade de Roma é um dos epicentros de conteúdo histórico! 

Além de ser a capital da Itália, é uma localidade que oferece aos seus visitantes momentos únicos. Ruínas antigas como o Fórum e o Coliseu são bons exemplos das grandiosidades que essa cidade tem!

Florença

Ainda na Itália, Florença é a cidade dos apaixonados!  O município é reconhecido pelas suas obras de arte, pinturas e arquiteturas renascentistas.

A escultura de Davi, de Michelangelo e “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli estão lá também! Elas ficam em Galleria dell’Accademia e Galeria Uffizi, respectivamente.

Nova York

É claro que não poderia ficar de fora! Um dos destinos mais procurados pelo mundo todo. New York, nos Estados Unidos da América reúne culturas e lugares lindos! Esse é mais um dos melhores lugares para você viajar!

Visite: Museu de História Nacional, Central Park e Times Square.

Londres

A tão querida cidade da Rainha! Tem como moeda a libra e é a capital da Inglaterra. Abriga o Palácio de Buckingham, a torre do relógio Big Ben e a famosa roda gigante London Eye!

É bom se programar para essa viagem, pode ser a viagem dos seus sonhos, você não vai se arrepender!

Melbourne

Localizada na Austrália, Melbourne é uma das muitas cidades que são pontos de visitação de turistas ao longo do ano, vindos de diversas partes do mundo!

A beleza natural e muitas vezes exótica do país chama a atenção de todos!

É considerada também, uma das cidades com a melhor qualidade de vida, muitos estudantes vão para lá através de intercâmbios!

Sydney

Também na Austrália, Sydney, é muito forte no turismo! O município se tornou símbolo nacional, é fato que quando pensamos no país, logo lembramos o Opera House, cartão postal da região! Há também, quem lembre de um filme, um peixinho azul que por acaso lembra do endereço “P Sherman 42 Wallaby Way, Sydney”, essa é marcante!

Havaí

Esse não poderia faltar, não é?! Lugar encantador, muito famoso e um refúgio para quem busca paz, calmaria e clima praiano!

É um estado da América do Norte, conhecido principalmente por suas ilhas, o Havaí é um destino e tanto, em!  Já ouviu falar de Maui? Essa é a maior ilha da região. Ver o pôr do sol em um lugar como esse é inesquecível!

Bali

Aaa.. noites da Bali… Já ouviu essa expressão? Ela é muito usada pois representa um momento incrível, de emoções e sensações prazerosas. É o verdadeiro paraíso na terra, é tão incrível que parece até sonho!

Sabia que Bali também é uma ilha? Isso mesmo e fica na Indonésia! Conhecida por suas montanhas vulcânicas, vista paradisíaca, recifes de coral, florestas, trilhas e muito mais!

É a viagem perfeita, para qualquer gosto! Quer aventura? Bali! Quer sossego? Bali! Quer um passeio com o companheiro ou companheira? Bali! Serve para qualquer um, não importa o momento.

Maldivas

Sem sombra de dúvidas, esse nome já esteve presente em muitos papos de viagens ou itinerários, e não à toa! Maldivas é um país na Ásia, reconhecido pelas águas cristalinas.

A ilha é cercada pelo Oceano Índico e se tornou famosa por ser o destino de lua de mel de muitas celebridades. Mas calma, não é preciso muita grana para ir até lá! É sim um lugar mais caro para se fazer uma viagem, mas é bem possível com preparo e pesquisa.

Pequim

A capital Chinesa que contempla arquitetura moderna e antiga! Uma das maiores capitais do mundo, é uma incrível região para fazer ótimos tours!

Cidade Proibida, sabe o que é? É o maior complexo arquitetônico do país, rica em detalhes e significados, já abrigou mais de 20 imperadores.

Luxemburgo

É um pequeno país localizado na Europa. O que chama atenção no local é a sua paisagem natural, cercada por belas árvores, florestas e estrutura rural, parece que saiu de um livro de conto de fadas!

Reconhecido por ótimos restaurantes, a terra de duque e duquesas, se tornou um ótimo ponto de referência para quem quer calma e aproveitar a cultura local.

Moscou

A capital Russa já foi sede da Copa do Mundo! Fica situada às margens do Rio Moscou e abriga grandes tesouros no Palácio do Arsenal. Confira uma lista dos locais que você não pode deixar de visitar:

  • Praça Vermelha
  • Catedral de São Basílio
  • Kremlin
  • Parque Zaryadye

Berlim

Mais uma capital! Essa fica na Alemanha e é uma região que contempla e guarda grandes significados, lutas e memória.

É onde fica o Museu do Holocausto, memorial que recorda os maus dias que o país passou, uma forma de não deixar para trás as vítimas do nazismo. As Ruínas do Muro de Berlim também deve ser contemplada, são os restos do da divisão histórica e que hoje ganhou uma ressignificação, representando união.

Conclusão

São inúmeros os destinos que você pode escolher, existe uma infinidade de lugares que podem ser marcantes na sua vida e de quem te acompanha. Viajar é uma jornada de conhecimento, você constrói uma bagagem cultural e passa a dar novos significados para  diversos pensamentos e ações do dia a dia. Tudo precisa estar perfeito, é o que chamamos de “guest experience”, para que seja memorável!

A Comparar é a única que te acompanha antes, durante e depois da sua viagem, com a seguradora 24 horas e o atendimento exclusivo! Tenha certeza de que existe o pacote de viagem e o seguro viagem ideal para você! Clique aqui e faça a sua cotação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *