Pular para o conteúdo

Países abertos aos brasileiros no mundo: lista ATUALIZADA

Pensando em viajar, mas com dúvidas de onde ir e quais lugares já estão aceitando o turismo brasileiro? Aqui você confere os países abertos aos brasileiros no mundo: uma lista atualizada!

Não deixe de se divertir e explorar o mundo, tome as precauções, siga as nossas dicas e aproveite uma viagem inesquecível ao lado de quem ama, ou até mesmo sozinho (a)!

países abertos aos brasileiros
Preparando viagem

Lista de países abertos aos brasileiros atualizada

Enquanto muitos países ainda têm receio de abrir fronteiras, outros já estão aceitando turistas brasileiros em seus solos, claro, com todas as normas de segurança e curtir muito o passeio. 

As tão sonhadas férias no exterior podem voltar a ser uma realidade! Já estamos em setembro, as festividades tradicionais estão bem próximas, você não precisa mais mudar seus planos, acompanhe a Comparar e fique sempre atualizado!

Confira os principais país com fronteiras abertas para brasileiros:

  • Canadá
  • Portugal
  • Alemanha
  • França
  • Suíça
  • Holanda
  • Bélgica
  • Espanha
  • Armênia
  • Finlândia
  • República Tcheca
  • Romênia
  • Sérvia
  • Bahamas
  • Bolívia
  • México
  • Paraguai
  • Maldivas
  • Egito
  • Marrocos
Ilha dos Porcos, Bahamas

O que eu devo saber antes de viajar?

Pesquise sempre, com bastante antecedência, se possível. Ultimamente, muitos países abriram fronteiras, fecharam e voltaram a abrir. É um momento de constantes atualizações e por enquanto já encontramos muitos países abertos aos brasileiros.

É muito importante conferir por meio de fontes seguras se o seu destino está aberto para brasileiros, quais medidas devem ser tomadas, exames com o resultado negativo ou certificado de vacinação devem ser apresentados? Sim!

Existem ainda, países que só aceitam a entrada de turistas do Brasil, se os mesmos estiverem permanecido em outro país antes.

Além disso, seguro viagem, teste negativo e quarentena de 14 dias, são outros pontos exigidos por muitos. Respeite sempre os protocolos de segurança de cada país para evitar transtornos desnecessários.

Vacinas

Em solo brasileiro, as vacinas utilizadas são: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca, Sputink V e Johnson & Johnson, mas nem todas são válidas para solo estrangeiro, tudo vai depender de país para país.

Listamos as vacinas e a localidade que cada uma estão sendo aceitas, confira:

CoronaVac:

Ainda são poucos os países que estão aceitando essa vacina e permitem a entrada com a mesma, mas ainda assim, os destinos são excelentes!

Espanha, Finlândia, França, Holanda e Suíça.

Pfizer:

Alemanha, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda, República Tcheca, Romênia, Suíça, Bahamas, Canadá, Egito e Marrocos.

AstraZeneca:

Alemanha, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda, República Tcheca, Romênia, Suíça, Bahamas, Canadá, Egito e Marrocos.

Sputink V:

Essa é aceita, em sua maioria, em países da África do Sul, como Egito e Marrocos.

Johnson & Johnson:

Alemanha, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda, República Tcheca, Romênia, Suíça, Bahamas, Canadá, Egito e Marrocos.

Turismo da vacina

Turismo da vacina

Até a metade deste ano, alguns países adotaram o que foi chamado de “turismo da vacina”, a fim de fomentar e voltar a girar o turismo e beneficiar a população de alguma forma. Nova York é um exemplo, para serem vacinados, os turistas deveriam cumprir quarentena de ao menos 14 dias em algum país como Costa Rica, República Dominicana e México.

Uma tática que gerou muita procura para os Estados Unidos, principalmente no momento em que no Brasil a vacinação ainda estava um pouco confusa e lenta.

Atualmente, já não está em alta no nosso país, pois aqui, a faixa etária já chegou aos adolescentes, assim, a maioria estão sendo vacinados contra o coronavírus.

Exames e testes rápidos

Para quem viaja muito já conhece e sabe lidar com as burocracias que antecedem as viagens. Com o novo coronavírus, essas burocracias aumentaram um pouco, mas para o bem de todos.

Uma delas, são os testes que detectam o novo vírus no organismo, o mais comum de ser exigido é o RT-PCR, o famoso exame do cotonete. É o que oferece mais garantia de um resultado eficaz e assertivo. Isso porque ele procura o RNA do vírus, detectando o material genético e indicando se há ou não a presença do vírus.

Quanto custa?

Em média, os laboratórios cobram entre R$250 e R$400, essa variação ocorre por conta de vários fatores, entre eles cidade, tempo para sair o resultado e laboratório escolhido. Mas caso seja necessário, você pode buscar companhias áreas que estão oferecendo descontos para viajantes ao exterior.

Tempo

O prazo pode variar muito de clínica para clínica e demanda, mas geralmente, o prazo é de 24 a 72 horas depois da coleta do material. Se programe muito bem e confira qual o prazo mínimo que cada destino, dessa forma você viaja em segurança e com tranquilidade.

Em alguns casos passageiros precisarão apresentar o resultado com até 72 horas antes do embarque, em outros casos, a exigência é de até 24h antes.

Crianças também precisam fazer?

Sim. Para a maior segurança, alguns países também exigem que elas apresentem um teste negativo para Covid-19, o exame pode ser de RT-PCR ou de antígeno. A Romênia pede que a partir dos 3 anos de idade, já apresentem os testes. Já a Alemanha isenta até os 6 anos as crianças, a partir dessa idade também é preciso a comprovação do resultado negativo.

Continente Europeu

Certamente, os destinos mais procurados estão na Europa, não é à toa que diversos países do continente estão abrindo fronteiras e permitindo o turismo brasileiro. 

Caso seja o seu caso, fique de olhos atentos aos comunicados emitidos pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia, é ele quem dita as normas que dão base para a entrada e saída de passageiros.

Algumas regras de países abertos aos brasileiros

Alguns destinos, como Portugal por exemplo, brasileiros só poderão entrar em solo Português, depois de testes rápidos aprovados pelo comitê, para ao seu alívio, o RT-PCR é um deles! Nos resultados, precisam apresentar o tipo e o nome do teste realizado, fabricantes, horário, local, identificação do passageiro, nome do laboratório e o número de autenticação.

Conclusão

Estamos em um momento ainda delicado e de constantes e inúmeras mudanças, a qualquer momento pode sofrer alterações as informações, por isso estamos dispostos a oferecer o melhor guia possível, para que você possa viajar com tranquilidade, comodidade e segurança.

A Comparar é a única empresa no ramo que se preocupa com seus clientes e oferece acompanhamento antes, durante e depois. São milhares de boas avaliações de clientes satisfeitos! Não perca tempo, faça uma cotação e compare, só aqui você encontra o seguro viagem que é a sua cara!

O que está esperando, clique aqui e faça já a sua cotação e garanta o seguro viagem que mais se encaixa com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *