Pular para o conteúdo

Como faço para alugar um carro nos Estados Unidos?

Aqui você encontra muitas dicas de como alugar um carro nos Estados Unidos! E se você pudesse aproveitar diversos pontos turísticos em um país sem precisar depender de transporte público? Imagina poder fazer o seu horário, montar o seu cronograma de visitação e aproveitar ao máximo, parece sonho? Mas não é!

Com um aluguel de carros, você pode fazer isso e muito mais! Estados Unidos é um dos países mais procurados do mundo, afinal são muitos os lugares que você pode conhecer e explorar!

Que tal conferir algumas dicas de lugares incríveis para visitar por esse país cheio de cultura? Confira o que fazer em Nova York

Como alugar um carro nos Estados Unidos: os primeiros passos

A dica é mais simples do que vocês pensam, comece por buscas pela internet, existem diversos sites equipados, online para aumentar ainda mais a sua praticidade e sua comodidade.

Há muitas locadoras disponíveis, com serviços de qualidade e preços bem acessíveis, um com certeza irá se enquadrar na sua viagem e nos seus planos!

Pode até parecer que é algo de outro mundo, repleto de burocracias, mas pode acreditar, é fácil de conseguir alugar o seu carro.

Já planejou toda sua viagem? Planeje com antecedência a sua locomoção também!

Caso conheça pessoas que já moram nos Estados Unidos, ótimo, já tem boas referências de lugares para comprar. Mas se você está indo no “escuro”, não deixe de pesquisar muito e comparar, há muitos sites comparadores que vão te mostrar o mais em conta.

Documentação

A documentação necessária para alugar um carro nos EUA é simples e com com certeza você já tem:

  • Carteira Nacional de Habilitação
  • Passaporte
  • Cartão de crédito internacional

Simples, não é? Para conseguir retirar o seu carro alugado da locadora, o que eles exigem é a CNH, sim a brasileira que tiramos aqui quando completamos 18, e o passaporte, que confirma a sua viagem como turista para outro país.

PID

Existe também a PID Permissão Internacional para Dirigir, um documento que traduz a nossa CNH brasileira, é optativo tirar ou não, mas pelo bem e para que não haja imprevistos, é sempre melhor estar com tudo em mãos, não pé?

A permissão internacional é válida por até 3 anos e é impressa em 7 idiomas diferentes, contém todas as informações que também são apresentadas na carteira nacional de habilitação como foto, nome, etc, mas só é válida apresentando a CNH junto.

Você pode optar por não fazer a sua, mas é uma mão na roda caso algum policial te pare e peça a sua PID. Ela passa a ser obrigatória para estrangeiros que passarem mais de 180 dias no país.

As compras feitas pelo país, como é o caso do aluguel de carro, são feitas apenas com cartão de crédito internacional, tenha certeza de que o cartão estará desbloqueado e no nome do condutor principal do carro. Isso funciona como uma garantia para as locadoras que irão prestar o serviço, além dessa exigência, eles realizam um bloqueio temporário de uma quantia equivalente à categoria de carro escolhida por você, esse valor será desbloqueado na devolução do automóvel na empresa de locação. 

A documentação está ok? Optou por retirar a PID também e o cartão de crédito já está em mãos? Agora é ir ao próximo passo!

Motorista adicional

No momento de concluir a locação do carro, tenha certeza de ter passado o nome de outra pessoa que possa vir a dirigir o carro em questão. Para alugar um carro nos Estados Unidos, é recomendado adotar todas as medidas para que nenhuma surpresa negativa acabe com o passeio, né.

Se você estiver fazendo um road trip, por exemplo, na maioria das vezes a condução do veículo é alternada para que seja possível descansar e aproveitar ao máximo a viagem.

Então, certifique-se de passar o nome desse outro condutor, ou condutora, para a empresa de aluguel de carros dos EUA. Não deixe que outras pessoas não identificadas na locadora dirijam o carro, pois em caso de acidentes ou danos, se a pessoa que estava no volante não foi identificada, é improvável que a empresa arque com os custos, sobrando para o nome de quem realizou o aluguel cobrir as despesas.

Idade mínima

Nos Estados Unidos, a idade mínima para os cidadãos conseguir dirigir é de  21 anos, diferentemente do Brasil, que tem a idade mínima de 18 anos. Já o aluguel de carros, principalmente para turistas, a idade mínima exigida é de 25 anos. Isso mesmo, 25 anos!

Se for o caso de você, ou a pessoa que dirigir o carro, ter idade inferior ao exigido, algumas empresas pedem que seja pago uma taxa, mas não precisa ficar preocupado, a taxa é baixa, cerca de US$ 30, no máximo.

Empresas de aluguel de carro nos eua

Em buscas online você poderá se deparar com muitas empresas, uma infinidade de locadoras, mas é sempre bom comprar. Para isso existem blogs e sites comparadores de preços, que vão te ajudar e muito nessa hora!

As mais famosas são: Alamo, Avis, Dollar, Hertz, Sixt, National, Budget e Zipcar.

Carro: como escolher

Categoria

Qual o seu estilo de viagem? Qual a sua disponibilidade de preço para o carro? Serão muitos dias ou poucos? Todas essas são questões que precisam ser levadas em conta no momento de escolha do carro ideal para

Hatch

Esse modelo tem como característica uma traseira compacta e possuem uma comporta. As vantagens é que são mais leves e mais fáceis de manobrar.

Sedan

Esse modelos possuem uma traseira maior e consequentemente um porta-malas maior também. O espaço interno também é maior.

SUV

É um dos mais populares atualmente, são mais robustos, mas apresentam super conforto na direção e no espaço interno.

Outros modelos! Existem ainda outras opções que você pode escolher, carros luxuosos, esportivos, minivans, picapes, entre outros.

Retirada e devolução do carro

Para retirar o carro é simples. Leve toda a documentação necessária, escolha mais uma pessoa para também dirigir o carro, escolha o modelo ideal e pronto, só retirar. Existem diversas locadoras espalhadas em pontos estratégicos do país e das principais cidades turísticas!

A devolução também não é nenhum bicho de 7 cabeças! Basta procurar a locadora em que fez a retirada, há ainda a possibilidade de devolver o carro em outra cidade, numa franquia da empresa correspondente a que você retirou o carro. Isso é muito comum de acontecer em uma roadtrip.

Aluguel de carro no aeroporto

Se tornou muito comum, principalmente nos grandes aeroportos, andares reservados para locadoras de carro. Isso garante que você não fique sem uma locomoção, o que é ótimo se o horário de chegada do seu voo é fora do horário comercial, garantindo mais segurança.

Conclusão

Existem muitas opções para você não ficar de fora e aproveitar uma ótima viagem, com seus amigos, família ou até mesmo, aproveitar o momento sozinho. Seja qual for, você pode ter certeza de que terá suporte para fazer da sua, a melhor viagem de todas!

A Comparar é a mais bem avaliada do mercado, a única que te acompanha antes, durante e depois, não perca tempo e faça uma cotação! Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *