Pular para o conteúdo

Quais as regras para a entrada de brasileiros nos EUA?

Ir para os Estados Unidos com certeza é o primeiro destino que vem à mente quando pensamos em sair do Brasil. Assim como em todos os países do mundo inteiro, há alguns documentos e regras que devem ser seguidos para que você possa entrar com tranquilidade em solo estrangeiro.

Com a pandemia de Covid-19, muitas coisas mudaram, se antes já existiam alguns pré-requisitos que deveriam ser cumpridos, agora existem mais. Tudo para a sua segurança e para a segurança de quem mora por lá. O novo coronavírus surgiu para deixar muita insegurança, mas com a tecnologia e a ciência a nosso favor, o cenário está cada vez mais voltando ao normal.

Confira nesse post as principais regras para a entrada de brasileiro nos EUA e aproveite!

Documentos obrigatórios:

Passaporte válido

Visto Americano

Seguro Viagem

Comprovante financeiro

Comprovante de hospedagem

Em outro post você já viu quais as regras para a entrada de brasileiros na Europa. Diferente do exigido pelo União Europeia, você não precisa que seu passaporte tenha validade de 3 meses depois do final da viagem.

Passaporte e Visto Americano, algumas das regras

Se você não sabe como tirar o seu passaporte, calma, aqui também tem um post explicativo com todos os detalhes e passo a passo que você deve fazer para a retirada do seu passaporte. Confere aqui!

Mesmo que você tenha dupla cidadania, se for o caso, leve o documento brasileiro, eles sempre vão pedir.

Para o visto, cidadãos brasileiros que vão a turismo precisam desse documento com antecedência. Ele tem a validade de 10 anos.

Se você já fez uma outra viagem, tem o visto, mas o passaporte venceu, fique calmo! Faça um novo passaporte, leve o documento antigo e o novo, pronto, só aproveitar a viagem em segurança!

Seguro Viagem

O seguro viagem se tornou um item indispensável para viagens de turismo. Principalmente com a pandemia, os países ficaram muitos mais criteriosos, você precisa de uma cobertura que seja eficaz para o seu tipo de viagem e que te assegura que nada dê errado, e se der, você será amparado!

Ele não é obrigatório, mas é um risco muito alto viajar sem nenhuma garantia e nenhum seguro. Você com certeza já ouviu falar que a saúde nos Estados Unidos é muito cara, e é verdade! Imprevistos podem acontecer, esteja seguro!

Comprovante financeiro

É preciso fazer uma média de quanto você irá gastar durante a viagem e mesmo que você tenha certeza que não vai gastar muito, para o embarque é preciso que você tenha a garantia de cerca de 60 dólares por dia de viagem.

Não é nada recomendado que você viaje sem algum dinheiro em espécie ou de algum outro comprovante financeiro. De que forma você pode comprovar ter o dinheiro sem carregar em mãos? Pode ser por cartão de crédito ou saldo bancário!

Comprovante de hospedagem

Além de tudo, você ainda precisa provar que não está planejando ser um imigrante ilegal e fazer sua vida por lá. Para isso, mostre um comprovante da sua hospedagem, pode ser em hotel ou hostel, saiba os nomes dos lugares que você irá ficar, pois eles também vão te perguntar.

Se você for para ficar na casa de alguém, por precaução, leve uma carta convite, um documento não oficial em que a pessoa que te hospedar confirme o tempo que você irá passar por lá! 

Certificado de Vacinação

Vacinação

Os brasileiros também devem se atentar com esses detalhes, há algumas regras que devemos tomar cuidado. Os EUA já anunciaram que está liberada a entrada de turistas brasileiros que estejam vacinados desde o dia 8 de novembro de 2021! Então se você já tomou as duas doses e até a terceira, já pode comprar as suas passagens.

Completado o ciclo de vacinação e apresentando o Certificado de Vacinação, você pode entrar no país sem fazer os 14 dias em quarentena. e todas as vacinas aplicadas no país valem!

Portanto, se você ainda não conseguiu tomar todas as doses da vacina, você pode optar por ir para o Estados Unidos e cumprir os 14 dias em um dos países que são aprovados: México, Panamá ou Canadá.

Conclusão

São inúmeros os destinos que você pode escolher, existe uma infinidade de lugares que podem ser marcantes na sua vida e de quem te acompanha. Viajar é uma jornada de conhecimento, você constrói uma bagagem cultural e passa a dar novos significados para  diversos pensamentos e ações do dia a dia. Tudo precisa estar perfeito, é o que chamamos de “guest experience”, para que seja memorável!

A Comparar é a única que te acompanha antes, durante e depois da sua viagem, com a seguradora 24 horas e o atendimento exclusivo! Tenha certeza de que existe o pacote de viagem e o seguro viagem ideal para você! Faça sua cotação aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *