Pular para o conteúdo

Seguro de Viagem para Idosos: Saiba como encontrar o plano ideal para a terceira idade

Vídeo completo tudo sobre seguro viagem para a melhor idade

Viajar prevenido e com segurança é importante para qualquer idade, mas para os idosos é preciso ter cuidado redobrado. Devido à idade, eles são mais vulneráveis e frágeis.

Justamente por isso, estão mais expostos a acidentes e problemas de saúde durante a viagem.

Por ser uma faixa etária propensa e necessitada de atendimento em situações de emergência, o seguro de viagem básico não é suficiente.

Iremos mostrar por que vale a pena contratar uma cobertura extra que garanta segurança e atenda todas as necessidades da melhor idade.

Qual o primeiro passo para encontrar o melhor seguro um idoso?

Primeiramente, você deve procurar por seguradoras que atendam essa faixa etária, pois muitas empresas possuem idade máxima para se fazer um seguro.

O segundo passo é  comparar os valores das seguradoras encontradas. Essa pesquisa assegura a escolha da melhor cobertura e preço.

O plano de seguro feito para idosos costuma ter valores mais altos por conta de taxas especiais que variam entre as seguradoras. 

Algumas delas chegam a cobrar 50% a mais para viajantes acima dos 70 anos. Isso se deve a maior probabilidade do grupo etário com problemas de saúde e risco de acidentes durante a viagem.

Por isso, é indicado fazer a cotação em nosso comparador, pois assim você conhece todas as suas opções e faz a melhor escolha.

Muitas seguradoras possuem ofertas com cuidados específicos, como sessões de fisioterapia.

O valor também pode variar de acordo com a idade, mas você encontra cobertura completa até os 120 anos.

O que não pode faltar no seguro para idosos?

A cobertura mínima indicada é de USD100.000. Alguns dos itens que não podem deixar de constar na apólice do seu seguro:

  • Extravio ou perda de bagagem: Pode conter medicamentos importantes ou outros objetos de valor na sua bagagem.
  • Emergências médicas:  Segundo estatísticas, o acionamento do seguro na terceira idade é mais frequente , por isso seu plano precisa ter cobertura médica completa.
  • Translado Médico e Translado do Corpo: Garantia de evacuação em caso de acidente, tanto no momento do evento quanto no transporte à sua casa.
  • Orientação e Assistência Emergencial: No caso de perda de documentos ou comunicação em outro idioma, o seguro fornecerá todo o apoio por meio de ligações livres de tarifas.

Certifique-se que o plano cubra todas suas necessidades, inclusive no caso de condição pré-existente.

Se você possui diabetes ou qualquer outra doença pré-existente, a seguradora de sua escolha precisa estar ciente para fornecer a cobertura ideal.

Observe sempre a cobertura de doença pré-existente, pois alguns seguros cobrem no máximo USD30.000, e você precisa que essa cobertura médica seja o valor total do plano.

Também é recomendado um plano com extensão de internação hospitalar e diárias em hotéis, além de passagem de ida e volta para um familiar.

Perda e cancelamento de voo são ótimos adicionais que também te livram de muita dor de cabeça.

Vale a pena fazer uma pesquisa completa e obter um plano com cobertura maior, pois tranquilidade e segurança durante sua viagem é essencial, e esse é o objetivo de ter um seguro.

Tem VIAGEM marcada?

Entre em contato e saiba como podemos e ajudar a escolher a MELHOR cobertura com o MENOR preço.

Já tem uma COTAÇÃO em mãos? Cobrimos QUALQUER OFERTA na hora!


https://www.compararsegurodeviagem.com.br/?utm_source=Blog&utm_medium=Artigo&utm_campaign=viagens_de_f%C3%A9rias&afl=banner1_viagens_de_f%C3%A9rias

Obter COTAÇÃO online: www.compararsegurodeviagem.com.br

Quem compara, leva mais e paga menos!

Até o próximo conteúdo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *