Pular para o conteúdo

Turismo na Europa: principais novidades sobre a retomada do turismo no continente europeu

Apesar das fronteiras do velho continente ainda estarem fechadas para turistas brasileiros, devido à pandemia do Covid-19, algumas atualizações sobre o turismo na Europa trazem uma gotinha de esperança para quem espera por uma viagem.

Bandeira europeia.
Unsplash

A expectativa para a reabertura das fronteiras da Europa para turistas brasileiros é grande! Com os esforços do governo local para a retomada do turismo seguro para todos, seja turista ou moradores locais, as notícias sobre o turismo europeu são boas e animadoras.

Confira a seguir informações sobre a aprovação da CoronaVac pela OMS, reabertura de fronteiras e fim do uso obrigatório de máscara em locais públicos e ao ar livre em alguns países.

É importante lembrar que essas informações podem ser alteradas sem aviso prévio.

Aprovação da CoronaVac pela OMS

Com a aprovação da CoronaVac pela OMS, aumenta ainda mais as chances de brasileiros entrarem na União Europeia. De acordo com a vice-diretora da OMS Mariângela Simão: “Todas as vacinas que forem aprovadas pela OMS vão ser autorizadas a entrar pelo menos no espaço da União Europeia.”.

A partir da aprovação, a CoronaVac pode ser comprada e incorporada ao Covax Facility, assim ela poderá ser distribuída em escala mundial para imunização.

Liberação de turistas completamente vacinados com as duas doses, quando for o caso.

Com o avanço da vacinação em diversas partes do mundo, a Comissão Europeia recomendou o relaxamento de restrições de entrada no continente para alguns países, desde que o viajante esteja totalmente imunizado e apresente comprovação.

Além disso, os turistas devem ter se vacinado com imunizantes que já foram aprovados pela Comissão Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são: Pfizer, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca, Sinopharm e CoronaVac – atualmente aprovada pela OMS.Também é necessário ter o destino de origem considerado seguro pela União Europeia, independente da vacinação. 

É importante lembrar que com a incerteza da pandemia, essas informações podem mudar sem aviso prévio. Confira antes de comprar suas passagens!

Animação de jovem se vacinando.
Pixabay

Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados

Como anunciado pelo Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, desde 07 de junho de 2021, turistas vacinados vindos de qualquer país podem entrar na Espanha, desde que completamente vacinados pelos imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira o pronunciamento aqui!

Já turistas vindos de países considerados seguros pela União Europeia, como: Austrália, China, Coreia do Sul, Israel, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido, Ruanda, Singapura e Tailândia já podem entrar na Espanha sem restrições, desde o dia 24 de maio, conforme Boletim Oficial do Estado.

Além disso, com a queda das taxas de infecção do país,  a Espanha também removeu a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, desde o dia 26 de junho. Aproveite para conferir o que fazer na Espanha!

Itália retira exigência de uso de máscara em locais públicos e ao ar livre

Prédio em Roma, na Europa.
Unsplash

Os turistas que visitam a Itália desde o dia 28 de junho não precisam mais utilizar máscara em locais públicos e ao ar livre, porém o uso de máscara ainda está mantido em áreas públicas fechadas. Essa restrição foi retirada pelo governo do país após os números de mortes e de novos casos de Covid-19 caírem drasticamente. 

A Itália segue avançando positivamente e suspendendo aos poucos todas as suas restrições. Desde abril, restaurantes, bares, cinemas, academias e demais áreas de circulação começaram a ser liberadas.

França também extingue uso de máscara e encerra toque de recolher

França também suspendeu o uso de máscara ao ar livre, desde o dia 17 de junho, mas com uma exceção: em casos de aglomeração mesmo que ao ar livre, como filas, transportes e arquibancadas, o uso da máscara deve ser mantido.

O toque de recolher, que valeria até o dia 30 de junho, foi antecipado e se encerrou no último dia 20.

União Europeia sugere unificação de regras de viagem

Para facilitar a fiscalização dos protocolos contra o coronavírus, a Europa recomendou aos Estados-membros do continente que adotem protocolos unificados dentro do velho continente. Com a unificação, todas as regras poderão ser aplicadas a qualquer turista de qualquer origem.

A ferramenta do Certificado Covid Digital também já está sendo testada pela Europa em 7 países. O certificado comprova a sua vacinação, mas só vale para cidadãos dos Estados-membros. 

Confira outras informações sobre a pandemia pelo mundo!

Quarentena no exterior: países para cumprir quarentena antes de entrar nos EUA

Turismo de vacina: saiba o que é e como funciona

Intercâmbio: quais países estão recebendo estudantes

Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados

Fronteiras abertas para brasileiros

Seguro Viagem cobre Covid?

Aeroporto para Europa.
Pixabay

Seguro viagem para Covid-19

Com as boas notícias e evolução do turismo pelo mundo, principalmente na Europa, você já deve estar programando a sua próxima viagem, né? E pode ficar tranquilo! O seguro viagem cobre Covid-19. Atualmente as seguradoras Intermac e April possuem cobertura para o coronavírus. É muito importante conferir a sua apólice e consultar todas as regras da seguradora.

Os planos da Intermac e April possuem duas opções de cobertura: cobertura para internação e internação + indenização. Mas, o que isso significa e como funciona? Nos casos de planos com cobertura para internação em decorrência do diagnóstico do Covi-19, terá cobertura para os gastos do paciente durante o tratamento do vírus no hospital. 

Já os planos com Internação + Indenização, além da cobertura para os gastos do tratamento do paciente no hospital, o internado ou seu acompanhante pode solicitar o valor de US$150 de  indenização para arcar com outros custos durante o tratamento, como: hospedagem, alimentação, transporte ou outros itens de necessidade. Faça sua cotação com a Comparar Seguro de Viagem e viaje sempre tranquilo!

1 comentário em “Turismo na Europa: principais novidades sobre a retomada do turismo no continente europeu”

  1. Pingback: Como emitir Certificado Digital de Vacinação de Covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *